Início / Notícias / Vale do Aço ganha reforço de viaturas para Polícia Militar
Vale do Aço ganha reforço de viaturas para Polícia Militar

Vale do Aço ganha reforço de viaturas para Polícia Militar

A Polícia Militar ganhou um reforço em sua frota de viaturas na região do Vale do Aço. São mais sete veículos, de caminhonetes, que ajudarão no patrulhamento e combate à criminalidade em seis municípios da região. Os automóveis foram adquiridos por meio de emenda parlamentar da deputada estadual Rosângela Reis e entregues em solenidade pelo governador Romeu Zema, na última sexta-feira (26), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

As viaturas serão destinadas para Ipatinga, Coronel Fabriciano, Belo Oriente, Santana do Paraíso, Periquito e Sobrália e ficarão disponíveis para o 14º Batalhão e para a 5ª Companhia da PM Independente. Os veículos já começarão a operar na próxima semana.

As sete viaturas fazem parte de um conjunto de 645 viaturas a serem destinadas para todo o Estado. O investimento total é de R$ 60 milhões para a compra dos veículos, por meio das emendas parlamentares e convênios. Novas entregas serão feitas nas demais regiões mineiras nas próximas semanas.

Viaturas indicadas por Rosângela Reis

Segundo a deputada estadual Rosângela Reis, as viaturas ajudarão na recomposição da frota, reforçando o patrulhamento preventivo e ostensivo, oferecendo melhores condições de trabalho aos policiais e ajudando na redução dos índices de criminalidade na região.

“Sabemos da importância que são as viaturas, principalmente no interior, onde muitas vezes as prefeituras precisam dar o suporte de infraestrutura e veículos às forças de segurança. Essas viaturas vão ajudar nesse trabalho e, com certeza, dar mais condições de dar segurança para a população”.

Rosângela Reis – Deputada estadual
Foram mais de 600 viaturas entregues em solenidade na Cidade Administrativa

Resultados na segurança

Os crimes violentos caíram 32,92% em Minas Gerais ao longo de 2020, na comparação com o mesmo período do ano anterior. Os dados representam um total de 22.748 crimes a menos em todo o estado em relação a 2019. Dentre os 15 índices monitorados mensalmente pelo Observatório de Segurança Pública, 14 apresentaram redução. No comparativo com 2018, a queda da criminalidade violenta chega a 51,26%.

Importante indicador da criminalidade e um dos menos afetados pelo contexto de distanciamento social, o número de vítimas de homicídios consumados apresentou queda de 6,43% no estado.

Saiba o que Rosângela Reis já fez na área de segurança pública

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo