Início / Notícias / Deputada cobra mais vacinas para Ipatinga e região
Deputada cobra mais vacinas para Ipatinga e região

Deputada cobra mais vacinas para Ipatinga e região

Devido a lentidão e quantidade insuficiente de vacinas enviadas ao Vale do Aço, a deputada estadual Rosângela Reis (Podemos) protocolou um requerimento, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, solicitando mais vacinas para Ipatinga e região.

O principal município do Vale do Aço vive uma grave crise de Saúde devido a pandemia, com o colapso da rede hospitalar, falta de leitos e também com risco de acabar também insumos e medicamentos.

Os dados da Secretaria Municipal de Saúde de Ipatinga apontavam que 100% dos leitos UTI Covid e também não Covid estavam ocupados. Já a enfermaria estava em 95% até essa segunda-feira (05), conforme o boletim epidemiológico. Somente no município foram confirmados, desde o início da pandemia, 25.761 casos e 548 óbitos.

Segundo o vacinômetro, no site da Secretária de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), até a manhã desta terça-feira (06), das mais de 4,6 milhões de vacinas recebidas pelo Governo de Minas, apenas 39.958 doses foram enviadas para Ipatinga, sendo que 23.399 foram aplicadas como a primeira dose e 5.564 na segunda. O número representa pouco mais de 40% do grupo prioritário, após mais de três meses de início da vacinação.

Em função dos números, Rosângela afirmou que é necessário um reforço na cobertura para a população da região devido a intensa circulação de pessoas de outros municípios e estados no Vale do Aço.

Requerimento 7.648/2021 pede mais vacinas para Ipatinga

“Os números seguem crescendo de forma assustadora. Estamos perdendo vidas de amigos, parentes e pessoas queridas. A vacina não é uma cura, mas é uma chance de reduzir a hospitalização e assim, salvar vidas! Por isso peço providências ao Governo de Minas por mais doses para Ipatinga”.

Rosângela Reis – deputada estadual

Trabalho contra a pandemia

Após mais de um ano em meio a uma pandemia a deputada estadual Rosângela Reis está incansável para ajudar o Governo de Minas e os municípios na luta contra a Covid-19.

Ao todo, mais da metade das emendas parlamentares impositivas e extra de 2020 foram destinadas para a área da Saúde. Foram R$ 5,4 milhões em recursos pagos para os municípios do Leste de Minas.

O destaque é o valor de R$ 3,3 milhões destinado, exclusivamente, para a compra das ambulâncias do Samu Regional, que iniciou a primeira etapa em 29 de dezembro em quatro cidades do Vale do Aço, sendo Coronel Fabriciano, Timóteo, Caratinga e Belo Oriente. A segunda etapa, previsto para esse ano ainda, totalizará 86 cidades do Vale do Aço e do Vale do Rio Doce atendidas.

Além disso, a parlamentar conseguiu articular junto ao Governo do Estado o envio de mais de 80 respiradores para os hospitais do Vale do Aço, desde o início da pandemia. Rosângela Reis também apresentou nove projetos de lei na Assembleia de Minas voltadas ao tema.

Veja o que já fizemos pela Covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo