Rosângela Reis viabiliza verba para retomada de obras da UBS do Limoeiro em Timóteo.

Rosângela Reis viabiliza verba para retomada de obras da UBS do Limoeiro, em Timóteo.

Rosângela Reis viabiliza verba para retomada de obras da UBS do Limoeiro em Timóteo. Depois de anos de espera, as comunidades do Limoeiro e bairros adjacentes que formam o setor sete, podem enfim comemorar a retomada da construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. Os recursos para a execução do serviço, que já recebeu autorização para ser depositado na conta do município, foram garantidos em uma reunião, nesta terça-feira (26), pelo governador do Estado, Romeu Zema, em atendimento a uma solicitação da deputada estadual Rosângela Reis (Podemos).

 O prefeito de Timóteo, Douglas Willkys, juntamente com o secretário municipal de saúde, Eduardo Moraes, o presidente do legislativo municipal, Luiz Perdigão, e o vereador Beto do Estofamento, participaram do encontro que ocorreu na sede do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).

Com o financiamento da obra garantido, ficará a cargo do município a regularização da parte burocrática para o enfim início das obras.

“Esta foi uma luta travada desde o início deste mandato. Tenho de agradecer ao empenho do governador em atender esse nosso pedido e trabalhar para a conclusão desta unidade que tanto vai beneficiar o povo do setor sete em Timóteo. Destaco nosso trabalho em parceria com o prefeito Douglas, sempre buscando o melhor para a comunidade. Vale salientar que, além deste trabalho intermediando as demandas da cidade, já encaminhamos um considerável montante, em emendas parlamentares, para poder solucionar problemas crônicos enfrentados pelo povo”, disse a deputada.

 Os serviços que podem ser oferecidos com a construção da unidade são amplos, como consultas médicas em clínica geral, equipe Estratégia de Saúde da Família, programas Saúde da Mulher, Saúde do Homem, Hiperdia, Odontologia e Zoonoses.

Estão previstas salas para vacinação, medicação, reuniões, acolhimento e curativos. Ainda, consultórios médicos e odontológicos, farmácia, setor de esterilização, escovário, copa, almoxarifado e os setores específicos para agentes e gerências. Com todos os padrões de acessibilidade, entre vários banheiros existem aqueles que são adaptados às necessidades dos pacientes deficientes ou idosos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *