Rosângela Reis viabiliza implantação do sinal 4G em comunidades rurais do Vale do Aço

O Governo do Estado atendeu ao pedido da deputada estadual Rosângela Reis (Podemos) e vai implantar o sinal de 4G em comunidades rurais do Vale do Aço. Até 10 vezes mais rápida que a conexão 3G, a implantação era uma antiga demanda. Inicialmente, os distritos de Porteira Grande (Antônio Dias), Serraria (Periquito), Lavrinha (Jaguaraçu) e Cocais dos Arrudas (Coronel Fabriciano) serão atendidos. A implantação, viabilizada pelo projeto “Alô Minas”, deve ocorrer em breve.

“De ordem do Exmo. Sr. Governador do Estado, Romeu Zema, venho, por meio deste, informar a V.Exa. o resultado final do Edital de Seleção Pública nº 02/2021 do Programa “Alô Minas”, que visa levar cobertura de telefonia móvel com sinal 4G para localidades e distritos dos municípios do Estado. Após a assinatura do Termo de Compromisso com as operadoras que venceram os lotes da Seleção Pública, a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (SEPLAG) entrará em contato com as prefeituras para informar os próximos passos da implantação da infraestrutura”, informou ofício encaminhado pelo secretário de estado de governo, Igor Eto, ao gabinete da deputada.

As empresas que ganharam o direito de explorar o serviço são: Vivo e a Claro.

“Estou muito feliz. Estamos realizando um sonho dessas comunidades. Esse sinal de 4G é um passo para o desenvolvimento dessas regiões que hoje, infelizmente, estavam praticamente isoladas. Quando falamos de tecnologia de comunicação, falamos de novas oportunidades, educação e empreendedorismo. Parabéns ao povo que acreditou no nosso mandato”, disse a deputada.

Tecnologia 5G

Na Assembleia Legislativa, Rosângela apresentou um projeto que estimula a implantação do 5G, em Minas Gerais.  Tecnologia 5G – próxima geração de redes de internet móvel – vai possibilitar cidades inteligentes e inúmeras aplicações na educação, na saúde, na agricultura e na indústria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *