Rosângela Reis inicia tratativas para criação de APL’s Turístico do Parque Estadual do Rio Doce e Médio Piracicaba

Rosângela Reis inicia tratativas para criação de APL’s Turístico do Parque Estadual do Rio Doce e Médio Piracicaba

Rosângela Reis inicia tratativas para criação de APL’s Turístico do Parque Estadual do Rio Doce e Médio Piracicaba. A deputada estadual Rosângela Reis cumpriu, nesta quarta-feira (11), agenda com o secretário de Estado de desenvolvimento econômico, Fernando Pssalio. O encontro serviu para iniciar as tratativas para instituir na região do Parque Estadual do Rio Doce (PERD) e Médio Piracicaba Arranjos Produtivos Locais (APLs), no setor de turismo.

“Nosso objetivo é organizar o segmento de empresas e empreendimentos, localizados nesses dois territórios, que apresentam especialização produtiva na área do turismo, para desta forma, promover governança, vínculos de articulação, interação, cooperação e aprendizagem entre si e com outros atores locais. Desta forma, iremos promover, ainda mais, o turismo tanto nas cidades ao entorno do parque como no médio Piracicaba”, disse a deputada.

No Brasil, a criação de APL’s tem auxiliado empreendedores em promover seus negócios e ramos proativos, bem como, acesso a crédito, ensino e pesquisa.

Rosângela solicitou ao secretário que o Estado se comprometa em realizar estudo técnico de viabilidade para a implantação. Pediu ainda que, busque o reconhecimento como ocorreu no APL do Setor Metal Mecânico do Vale do Aço, também proposto pela deputada, que hoje é reconhecido nacionalmente.

À parlamentar, o secretário informou que vai desenvolver os estudos necessários para a efetivação de ambos os projetos. Na Assembleia, Rosângela Reis se comprometeu em apresentar legislação e liderar as articulações necessárias para garantir o sucesso da empreitada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *