Rosângela Reis discute segurança pública com representantes de Revés do Belém

O problema da segurança pública atinge muitas comunidades do Vale do Aço, por isso, na manhã desta segunda-feira (02), a deputada estadual Rosângela Reis recebeu no gabinete regional de Ipatinga representantes do distrito de Revés do Belém, pertencente à Bom Jesus do Galho, para discutirem sobre a melhoria da segurança pública na localidade.

Participaram da reunião o presidente da Associação de Moradores de Revés do Belém, Glaudston Rodrigues, o comandante da Polícia Militar da Região de Bom Jesus do Galho, Tenente Danilo da Silva, juntamente com o Cabo Júlio Cesar e as lideranças Eliomar Rodrigues e Rozenio Fortado.

O tema principal do encontro foi a necessidade de uma nova viatura policial para atender o distrito de Revés do Belém e outros distritos de Bom Jesus do Galho. O atual veículo da região está com mais de 230 mil quilômetros rodados e apresenta defeitos constantemente, prejudicando o trabalho de policiamento, que hoje conta com quatro militares.

Segundo os representantes do distrito, o reforço policial é necessário devido ao crescimento populacional da localidade. A região é atrativa para a construção de sítios e também turística, fato que acarreta no aumento no número de furtos e outros crimes, trazendo insegurança aos residentes.

A deputada estadual Rosângela Reis garantiu fazer uma indicação ao Governo do Estado de uma viatura policial para a região e disse que acompanha a situação, cobrando do Governo uma maior atenção a segurança da zona rural da região.

O presidente da Associação de Moradores de Revés do Belém, Glaudston Rodrigues, destacou o apoio que a comunidade sempre recebeu da deputada. “Viemos aqui, porque toda vez que procuramos a deputada, com solicitações para o nosso distrito, sempre fomos atendidos. Isso é muito importante”, afirma Glaudston.