Obras do IML de Ipatinga devem ser iniciadas no segundo semestre

Obras do IML de Ipatinga devem ser iniciadas no segundo semestre  

 A deputada Rosângela Reis (Podemos) anunciou, nesta quarta-feira (09), que as obras do novo Instituto Médico Legal da cidade de Ipatinga devem ter início no segundo semestre deste ano. Segundo a parlamentar, a informação foi repassada pela Polícia Civil. O projeto do novo IML está sendo elaborado e deve ser entregue até o próximo dia 07 de julho. A deputada, além de estar à frente do movimento político de viabilização da obra, enviou através de emendas parlamentares R$ 110 mil para a elaboração do projeto e R$ 1.5 milhão para a execução das obras. 

 ‘’Esta é uma demanda antiga e uma luta do nosso mandato, que estamos solucionando com o aumento das emendas e o pagamento feito pelo governo do Estado. Esta obra vai beneficiar toda nossa região e o aporte financeiro já se encontra disponível. Agora, após a entrega dos projetos na primeira semana do próximo mês, a Polícia Civil deve iniciar o processo de licitação e, consequentemente, o início das obras ainda este ano”, informou Rosângela.  

Quando pronto, o novo IML deverá beneficiar aproximadamente 14 municípios da região e substituir as atuais instalações que se encontram em estado de calamidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *