Início / Notícias / Obras do Aeroporto Regional do Vale do Aço são iniciadas
Obras do Aeroporto Regional do Vale do Aço são iniciadas

Obras do Aeroporto Regional do Vale do Aço são iniciadas

Após mais de um ano fechado, finalmente foram iniciadas as obras do Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso. Na desta quinta-feira (08), o governador Romeu Zema assinou a ordem de serviço em uma cerimônia online, com a participação de várias lideranças regionais, como a deputada estadual Rosângela Reis.

Uma retroescavadeira já começou a fazer a retirada do pavimento da pista de pouso e decolagem, que será totalmente refeita em uma largura de 30 metros, nos dois quilômetros de extensão.

Segundo a Infraero, em vários pontos será necessário fazer a escavação em uma profundidade de até um metro, para refazer a fundação da pista, que precisa suportar uma quantidade imensa de peso, no momento de pouso das aeronaves. Ainda estão previstos o restauro das pistas de táxi-aéreo, o pátio do aeródromo, bem como a sinalização horizontal da pista de pouso e decolagem.

Além da pista, o terminal também receberá um novo forro para o teto e também pintado, além da expansão do estacionamento da unidade. A previsão de conclusão das obras é de 120 dias e a expectativa é a retomada dos voos até fim de agosto.

A intervenção está orçada em mais de R$ 12,5 milhões, com recursos do Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC), além de recursos de contrapartida do Governo do Estado.

A deputada Rosângela Reis visitou as obras do aeroporto, junto com o presidente da Fiemg Vale do Aço, Flaviano Gaggiato, e o superintendente do Aeroporto Regional, Ronan Fernandes.

“Nossa região perde muito sem um aeroporto, pois são negócios e empregos perdidos. Uma região rica como o Vale do Aço precisa de uma estrutura aceitável, ainda mais com as obras da BR-381 paralisadas. Desde o primeiro dia deste mandato pressionei o Governo de Minas para agilizar essa obra. Tivemos uma luta grande paras a reforma emergência, para essa obra definitiva também. Agora, o novo desafio é garantir a expansão deste terminal para garantir mais desenvolvimento para a região”.

Rosângela Reis – deputada estadual

O recurso para as obras do aeroporto regional estava garantido desde o ano passado e a empresa já está contratada. O atraso para o início das obras ocorreu em função do período eleitoral e posteriormente devido à estação chuvosa, entre outubro e março.

Veja a atuação da deputada em prol do aeroporto regional

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo