Início / Notícias / Lista de necessidades do Vale do Aço são entregues ao Governo de Minas
Lista de necessidades do Vale do Aço são entregues ao Governo de Minas

Lista de necessidades do Vale do Aço são entregues ao Governo de Minas

Uma série de necessidades do Vale do Aço na infraestrutura, Saúde e educação foram entregues ao secretário de Governo de Minas Gerais, Igor Eto, pela deputada estadual Rosângela Reis. O encontro foi realizado nessa quinta-feira, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

Ao todo, foram entregues oito ofícios para o secretário. Na área da Saúde, o pedido era para a manutenção do convênio que garante o atendimento aos usuários do Ipsemg, por parte do Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. Também foi demandada a implantação da segunda etapa do Samu Regional do Leste de Minas. Já na Educação, a solicitação é a reforma da Escola Estadual Dênio Moreira de Carvalho localizada, em Ipaba.

Na área de infraestrutura, os pedidos são para que o Estado priorize a pavimentação das estradas entre Itanhomi e Tarumirim; a rodovia MG-425, que liga o distrito de Revés do Belém, no município de Bom Jesus do Galho, ao município de Vargem Alegre; e a “Estrada da Amizade”, entre Ipatinga e Coronel Fabriciano. Também foi solicitado mais rapidez na reforma do Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso.

Ainda foi pedido a instalação de antena de telefonia móvel, do “Programa Alô Minas”, para o distrito de Porteira Grande, em Antônio Dias.

Segundo a deputada Rosângela Reis, as demandas foram apontadas por prefeitos, vereadores e lideranças de diversos municípios.

“Como estamos na ponta, no interior e em contato com a população, é também papel de um deputado estadual ouvir as comunidades e levar essas necessidades do Vale do Aço para o Governo do Estado. Apontar onde é necessário os investimentos. Nossa parte estamos fazendo, que é cobrar”.

Rosângela Reis – Deputada estadual

O secretário de Governo, Igor Eto, recebeu as demandas e afirmou que, mesmo o Estado em situação difícil financeira, avaliará a possibilidade de atendimento das demandas para a região do Vale do Aço.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo