Início / Notícias / Demandas de infraestrutura do Vale do Aço avançam
Demandas de infraestrutura do Vale do Aço avançam

Demandas de infraestrutura do Vale do Aço avançam

Uma série de demandas na área de infraestrutura dos municípios de Antônio Dias, Marliéria, Ipaba e Naque avançaram nessa semana. Em uma reunião, na última terça-feira, na Cidade Administrativa, a deputada estadual Rosângela Reis intermediou o encontro do secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Fernando Marcato, com prefeitos de Antônio Dias, Marliéria e Naque.

Estiveram presentes o prefeito de Antônio Dias, Ditinho, e o vice Elcinho, além do prefeito de Naque, Fernando Silva, e o prefeito de Marliéria, Hamilton Lima.

Um dos avanços foi o recapeamento do acesso da cidade a partir da BR-381. A obra na AMG900 já está autorizada e deve ser iniciada em breve.

Também foi solicitada a doação de um imóvel do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER-MG) ao município. Será analisada a viabilidade jurídica sobre o tema.

Além disso, também foi feito uma demanda para melhorias em estradas em Ipaba.

Outras demandas de infraestrutura do Vale do Aço também foram entregues ao governo de Minas, na última semana, em uma reunião da deputada Rosângela Reis com o secretário de Governo, Igor Eto.

LMG-760

Outro importante avanço foi sobre a pavimentação da LMG-760. Na última semana, a deputada Rosângela Reis tinha feito um pedido para o DERR-MG agilizar a produção de uma minuta de liberação da área da nova estrada da variante da lagoa Aguapé e da lagoa Jacaré, próximas do distrito de Baixa Verde, no município de Dionísio. O esforço deu resultado e a questão burocrática já foi superada e as obras já deram andamento.

“O trabalho pela LMG-760 não acabou. Temos que garantir que a obra vai ser concluída com eficiência, qualidade e celeridade. Deixo aqui meu parabéns ao Movimento LMG-760, pelo empenho e por acompanhar passo a passo para que o nosso sonho seja realizado, de ver essa estrada pavimentada”.

Rosângela Reis – deputada estadual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo