Ao lado de Rosângela Reis, Anderson Franco recebe medalha da ordem do mérito legislativo

Ao lado de Rosângela Reis, Anderson Franco recebe medalha da ordem do mérito legislativo.

Evento aconteceu no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Ao lado de Rosângela Reis, Anderson Franco recebe medalha da ordem do mérito legislativo.

Um reconhecimento a todos que contribuíram e continuam contribuindo para a retomada do desenvolvimento econômico e social do Estado. Esse foi o propósito da solenidade de entrega da Ordem do Mérito Legislativo 2021, realizada nesta segunda-feira (22/11/21), pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Entre os agraciados estava o empresário de Ipatinga Anderson Franco, a indicação partiu da deputada estadual Rosângela Reis.

“Receber uma homenagem através da deputada Rosângela Reis é muito especial. Estou muito feliz. Sei da importância de ser agraciado por uma casa como a Assembleia de Minas e, por fim, só tenho que agradecer”, disse o empresário.  

Com o tema “Mineiras e mineiros na recuperação econômica e social do Estado no pós-pandemia, destacando a atuação das instituições unidas à sociedade, em prol da vida”, a comenda homenageou cidadãos e instituições que atuaram para amenizar a crise gerada pela pandemia de Covid-19 na economia, na saúde e na própria sociedade.

“Escolhi o Anderson por conhecer sua história. Neste período de recuperação econômica, depois da última onda da pandemia, suas empresas se destacaram na geração de empregos e na capacidade de gerar oportunidades para centenas de famílias em todo o Brasil”, comentou Rosângela.

Criada em 1982, a Ordem Mérito Legislativo agracia cidadãos e instituições por seu trabalho e dedicação em prol da sociedade. A condecoração possui os graus Grande Mérito, Mérito Especial, e Mérito. Na edição de 2021, 89 pessoas e instituições receberam a honraria, além de 40 parlamentares que foram agraciados antes da solenidade.

O ingresso na Ordem é realizado por indicação dos parlamentares e é aprovado por seu Conselho, composto pelos membros da Mesa da Assembleia, pelas lideranças parlamentares e pelos ex-presidentes que ainda estão no mandato de deputado estadual. O presidente da ALMG, Agostinho Patrus, também preside o Conselho da Ordem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *