10 novos municípios do Vale do Aço aderem ao Minas Reurb

10 novos municípios do Vale do Aço aderem ao Minas Reurb

10 novos municípios do Vale do Aço aderem ao Minas Reurb. Programa beneficiará mais de 30 mil pessoas na região do Vale do Aço.
A Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço – ARMVA, celebra a adoção de outros 10 municípios da região do Vale do Aço ao Minas Reurb – Programa Mineiro de Integração e Regularização Territorial. O objetivo é a realização a regularização fundiária de, aproximadamente, 7.000 lotes e ocorrerá nos municípios de Antônio Dias, Braúnas, Córrego Novo, Iapu, Ipaba, Ipatinga, Jaguaraçu, Mesquita, Periquito, Pingo-D’Água, Santana do Paraíso e Timóteo.
‘’ O valor investido é de 1 milhão e 900 mil reais. É uma ação importante que o governo do Estado está trazendo para nós da região e a Agência Metropolitana está realizando de forma belíssima e profissional. Com isso, conseguiremos atender a tantas pessoas, 7 mil famílias, ‘’destaca a deputada estadual Rosângela Reis.
O programa é de extrema importância e tem como finalidade, primeiramente, a regularização fundiária urbana, reparação de assentamentos irregulares e principalmente, a titulação dos ocupantes, proporcionando aos cidadãos beneficiados a segurança jurídica e a qualidade de vida.

‘’A previsão de duração é de 1 ano para que finalizem os contratos. O direito de moradia é um direito que consta na Constituição, além do direito a dignidade. É muito importante a regularização fundiária, por que primeiro valoriza o imóvel e garante a propriedade de fato, não uma mera posse. E as pessoas, uma vez contempladas pelo programa, após adquirirem o certificado de regularidade do seu território, podem reinvestir no imóvel, a área ganha uma valorização comercial no mercado imobiliário,’’ disse o presidente do Agência Metropolitana do Vale do Aço, João Luiz Teixeira. ’’ É o fim da insegurança jurídica para 7 mil famílias, cerca de 30 mil pessoas beneficiadas.’’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *