Início / Atuação Parlamentar / Técnicos do Estado visitam Ipatinga para reconhecer APL Vale do Aço
Técnicos do Estado visitam Ipatinga para reconhecer APL Vale do Aço

Técnicos do Estado visitam Ipatinga para reconhecer APL Vale do Aço

Técnicos do Governo do Estado visitaram Ipatinga nesta sexta-feira (01) para levantar a documentação necessária para o reconhecimento do Arranjo Produtivo Local Metalmecânico Vale do Aço (APL Vale do Aço). O APL é uma associação privada, sem fins lucrativos e com personalidade jurídica própria, para promover o desenvolvimento dos negócios na região.

Segundo a deputada estadual Rosângela Reis, que participou da visita e foi peça importante para a ação, o reconhecimento pelo Estado será uma conquista após anos de luta. “As empresas do setor metal mecânico tem tecnologia e estão em condições para ampliar novos mercados do setor naval e de petróleo e gás. Está validação é justa pelo trabalho desenvolvido na região. A busca de recursos para que novas empresas e projetos possam se instalar no Vale do Aço dará mais oportunidades para o desenvolvimento e geração de empregos na região. Isso ampliará a força e fortalecerá a economia da nossa região”, afirmou Rosângela.

Os servidores estaduais se encontraram com a deputada estadual Rosângela Reis; além do presidente do APL Vale do Aço, Marlon Duarte; o vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), Flaviano Gaggiato; o gerente da Fiemg, Wantuir Caires; o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Ipatinga, Célio Aleixo; o gerente da Regional Rio Doce do Sebrae-MG, Fabrício César Fernandes; e o advogado Lair Bueno.

Agora, após a visita dos técnicos, a documentação necessária para a implantação do APL será protocolada para a formalização do reconhecimento. O APL Vale do Aço é um dos pontos de solicitações da Agenda de Convergência do Vale do Aço e dos dirigentes do referido APL.

No início de novembro, a deputada Rosângela Reis se reuniu com o secretário de Estado Extraordinário de Desenvolvime

nto Integrado e Fóruns Regionais (Seedif), Wadson Ribeiro, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, onde foi informado para a parlamentar que o reconhecimento por parte do Estado.

Reunião da deputada Rosângela Reis com secretário Wadson Ribeiro garantiu a implantação do APL Vale do Aço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo