Início / Atuação Parlamentar / Rosângela Reis se mobiliza por volta dos voos no Aeroporto Regional do Vale do Aço
Rosângela Reis se mobiliza por volta dos voos no Aeroporto Regional do Vale do Aço

Rosângela Reis se mobiliza por volta dos voos no Aeroporto Regional do Vale do Aço

A interrupção temporária dos voos comerciais da empresa Azul para o Aeroporto Regional do Vale do Aço, em Santana do Paraíso, já mobiliza a deputada estadual Rosângela Reis (Podemos). Informada da situação, ela já solicitou uma agenda com o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, e também da empresa responsável pela gestão do aeroporto, a Socicam Administração, Projetos e Representações Ltda., para debater o problema e chegar a uma solução.

Segundo o comunicado oficial da Azul, a companhia “identificou que a pista do aeroporto de Ipatinga, utilizada para pousos e decolagens, não está atendendo aos padrões operacionais da empresa e, por este motivo, decidiu realizar a suspensão”.

A nota oficial informou ainda que “não tem o interesse em cancelar definitivamente seus voos na cidade, pelo contrário, espera que as adequações necessárias sejam feitas para que possa o quanto antes voltar a realizar seus voos na cidade mineira”.

situação do aeroporto regional já tinha sido debatida pela deputada Rosângela Reis em uma reunião recente com o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), Marco Aurélio Barcelos

Rosângela Reis em reunião com o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), Marco Aurélio Barcelos

A situação do aeroporto regional já tinha sido debatida pela deputada Rosângela Reis em uma reunião recente com o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas (Setop), Marco Aurélio Barcelos. No encontro, ela alertou para a necessidade de investimentos e ampliação do Governo do Estado na infraestrutura da pista de pouso, uma vez que já há projeto pronto com essa finalidade.

A deputada Rosângela Reis afirmou saber da dificuldade orçamentária do governo do Estado para fazer investimentos para a reforma da pista da pouco. “É um caso urgente. Não podemos deixar que esses voos sejam perdidos. É preciso estudar opções, viabilizar uma solução e retomar os voos para o Vale do Aço”, pontuou a deputada.

Ameaças de fechamento são antigas

Não é a primeira vez que o fim dos voos no aeroporto é uma ameaça para a região. No início de fevereiro de 2018, uma licitação, na qual foi a vencedora foi a Socicam Administração, Projetos e Representações Ltda., colocou fim a insegurança de fechamento do aeroporto que durou dois anos.

A deputada estadual Rosângela Reis foi uma das principais articuladoras na região para garantir o funcionamento do aeroporto. Ela realizou diversas reuniões com o Governo do Estado para pedir a agilidade no processo e a garantia de funcionamento da pista de pouso.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo