Início / Atuação Parlamentar / Rosângela Reis se compromete na luta de agentes penitenciários do CERESP
Rosângela Reis se compromete na luta de agentes penitenciários do CERESP

Rosângela Reis se compromete na luta de agentes penitenciários do CERESP

A deputada estadual Rosângela Reis recebeu em seu gabinete regional nesta quinta-feira (26), 14 agentes penitenciários que trabalham na unidade do Centro de Remanejamento Provisório (CERESP) de Ipatinga.

Na reunião, os agentes solicitaram que a deputada Rosângela Reis fizesse uma intervenção perante o Governo do Estado, com o objetivo de impedir a transferência de 18 agentes penitenciários do CERESP de Ipatinga para a Penitenciária Dênio Moreira de Carvalho, localizada a Ipaba.

Segundo a deputada estadual, a reunião tem como objetivo ouvir e entender as principais demandas dos agentes penitenciários. “Conhecer as principais reivindicações dos trabalhadores é o primeiro passo para se chegar a um entendimento entre todas as partes envolvidas. Eles podem ter certeza quem possuem em mim uma parceira em suas lutas”, afirmou Rosângela Reis.

De acordo com os funcionários do CERESP, essa remoção trará ainda mais sobrecarga aos trabalhos dos agentes que ficarão na unidade de Ipatinga e não resolveria o problema de falta de segurança na Penitenciária Dênio Moreira. Eles também destacaram o deficit de agentes femininas e as dificuldades de realizar conduções de emergência, em caso de problemas médicos.

Wilton Gomes Umbelino, um dos agentes presentes destacou que eles chegaram ao limite da situação e acredita que a deputada Rosângela Reis será uma voz importante na defesa de seus direitos.

“Procuramos a Rosângela Reis, pois sabemos que ela é uma voz ativa junto ao governo e queremos uma pessoa assim, e que possa nos representar. Acredito que ela vai nos ajudar em relação as demandas apresentadas”, afirmou o agente.

 

Sobre RBM ADM

Ir para o topo