Início / Destaque / Rosângela Reis é reeleita para mais um mandato na Assembleia de Minas
Rosângela Reis é reeleita para mais um mandato na Assembleia de Minas

Rosângela Reis é reeleita para mais um mandato na Assembleia de Minas

Com uma votação recorde, a deputada estadual Rosângela Reis (PODEMOS-MG) foi reeleita neste domingo (07), para mais um mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Rosângela Reis recebeu 70.040 votos, se tornando mais uma vez a deputada estadual majoritária do Leste de Minas Gerais.

Rosângela Reis foi eleita para o quarto mandato na ALMG, sendo a sétima mais bem votada na Coligação Juntos Por Minas e a 27ª mais votada em Minas Gerais.

Rosângela Reis acompanhou o resultado da votação em casa, em Ipatinga, junto da família. Após confirmar a vitória, ela foi até o comitê de campanha, no bairro Veneza, onde comemorou e agradeceu junto com dezenas de apoiadores. Ela agradeceu o apoio e voto das pessoas que confiaram em seu trabalho e ressaltou que o momento é de honrar este compromisso com as pessoas.

“Quero agradecer a todos que me confiaram o voto. Reforço o compromisso de trabalhar ainda mais pelo desenvolvimento do Vale do Aço e de todo o Leste de Minas. Esta votação, só mostra a responsabilidade que temos diante do nosso povo e por isso, devemos honrar estes votos”, destacou a deputada estadual.

Rosângela também destacou a necessidade de não haver revanchismo ou ressentimentos com outros grupos políticos da região. “Precisamos nos unir e focar nas demandas necessárias em prol do Vale do Aço. Estabelecemos metas para o mandato 2019-2022. Agora temos eleitos dois deputados federais e um senador da região. Dessa forma poderemos cobrar deles mais recursos e mais atenção do Governo Federal para o Leste de Minas”.

Rosângela Reis é reeleita para mais um mandato na Assembleia de Minas

Rosângela Reis é reeleita para mais um mandato na Assembleia de Minas

Histórico

Natural de Mesquita, Rosângela Reis encerra no fim deste ano o terceiro mandato como deputada estadual. Ela iniciou a vida pública em 2000, quando eleita vereadora em Ipatinga. Em 2004 foi reeleita e exerceu o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal. Em 2006 foi eleita deputada estadual pelo Partido Verde (PV) conquistando 66.559 votos. Já no ano de 2010 foi reeleita com 67.519 votos, tornando-se a mulher mais votada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Em 2014 foi novamente eleita para o cargo com 58.725 votos, sendo a maior votação do Vale do Aço e, pela terceira vez seguida, majoritária em Ipatinga.

Rosângela Reis é casada e mãe de dois filhos. Ela é formada em Pedagogia pela Unileste e pós-graduada em Didática. Trabalhou como educadora, orientadora e supervisora escolar durante 14 anos e tem longa trajetória de apoio a instituições filantrópicas e entidades sociais que priorizam o desenvolvimento humano e a qualificação profissional gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo