fbpx
Início / Notícias / Rosângela Reis recebe medalha da Ordem do Mérito Legislativo

Rosângela Reis recebe medalha da Ordem do Mérito Legislativo

Rosângela Reis foi uma das 232 personalidades condecoradas na noite de ontem (24 de novembro) com a medalha da Ordem do Mérito Legislativo, em cerimônia no Palácio das Artes que contou com o aplauso de mais de mil convidados e das 22 autoridades que compuseram a mesa de honra. Em um evento marcado pela mineiridade, já que se celebrava também o centenário de nascimento do escritor Guimarães Rosa, a deputada recebeu a medalha de grau Mérito Especial, uma homenagem a cidadãos que, em vários campos de atividade, deram significativa contribuição para o bem-estar da sociedade.

Por indicação da deputada, o Conselho da Ordem do Mérito Legislativo homenageou também duas personalidades de destaque no Vale do Aço. O presidente da OAB de Ipatinga, Adélio Arlindo Duarte, recebeu a medalha de grau Mérito, sob os aplausos de sua irmã, Elza Duarte Gualberto e do filho, Flávio da Silva Duarte. O presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Eletrônico de Ipatinga (Sindimiva), Jéferson Bachour Coelho, que também foi indicado, não pôde comparecer ao evento.

“Estou lisonjeada. Sigo apenas minha vocação, que há muito descobri ser uma vida a favor das pessoas e da dignidade humana”, ressaltou Rosângela, que após a cerimônia recebeu dezenas de cumprimentos, como os do ex-presidente da Usiminas, Rinaldo Soares; do secretário de Estado de Obras Públicas, Paulo Avelar e do presidente da Associação das Emissoras de UHF e diretor da MTV de BH, Marco Aurélio Jajour Carneiro.

 

MESA

A cerimônia foi promovida pela Assembléia Legislativa de Minas Gerais e conduzida pelo seu presidente, deputado Alberto P Coelho, tendo ainda na mesa de honra o vice-governador Antônio Anastasia; o senador Wellington Salgado; o deputado federal Custódio Mattos; o desembargador Joaquim Herculano Rodrigues; o presidente da Assembléia paulista, deputado Vaz de Lima; o procurador Paulo Roberto Cançado; o secretário de Governo, Danilo de Castro; o acadêmico Murilo Badaró; e os deputados da Mesa Diretora, do Conselho da Medalha e lideranças partidárias: Dinis Pinheiro (PSDB), Doutor Viana (DEM), José Henrique (PMDB), Roberto Carvalho (PT), Mauri Torres (PSDB), Antônio Júlio (PMDB), Domingos Sávio (PSDB), Paulo Guedes (PT), Luiz Humberto Carneiro (PSDB), Agostinho Patrús Filho (PV), Gilberto Abramo (PMDB), Jayro Lessa (DEM), Sebastião Helvécio (PDT) e Gil Pereira (PP).

A medalha, criada em abril de 1982, destina-se a homenagear personalidades que tenham se destacado, durante o ano, por suas realizações e méritos, tornando-se merecedoras do especial reconhecimento da Assembléia Legislativa de Minas.

O presidente da OAB de Ipatinga, Adélio Arlindo Duarte (E), recebeu a medalha de grau Mérito, por indicação de Rosângela Reis, que recebeu vários cumprimentos ao final da cerimônia, como os do ex-presidente da Usiminas, Rinaldo Soares (D)

 

 

 

 

OUTROS HOMENAGEADOS

Receberam a homenagem no grau Grande Mérito 11 autoridades: o presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, deputado José Carlos Vaz de Lima; o presidente do TRE-MG, desembargador José Tarcízio de Almeida Melo; o senador Wellington Salgado; o presidente da mineradora AngloGold Ashanti, Hélcio Roberto Martins Guerra; o prefeito de Uberlândia, Odelmo Leão Carneiro; os deputados federais Virgílio Guimarães e Custódio Mattos, este último eleito prefeito de Juiz de Fora; o comandante geral dos Bombeiros, Cel Gilvan de Almeida Sá; o comandante da 4ª Região Militar, general José Mário Facioli; o técnico de vôlei do Minas Tênis Clube, José Francisco Filho; e a Academia Mineira de Letras, por seu presidente, Murilo Badaró.

No grau Mérito Especial foram agraciadas 66 personalidades, entre elas os deputados estaduais Agostinho Patrús Filho (PV), Antônio Carlos Arantes (PSC), Braulio Braz (PTB), Délio Malheiros (PV), Eros Biondini (PHS), Rosângela Reis (PV), Thiago Ulisses (PV), Vanderlei Miranda (PMDB), Vanderlei Jangrossi (PP). Dois deputados federais também foram distinguidos nesse grau: Antônio Roberto e Leonardo Monteiro, e a secretária de Turismo, Érica Drumond. O ex-ministro Nilmário Miranda recebeu a comenda em nome da Fundação Perseu Abramo.

Prefeitos, vereadores, engenheiros, jornalistas, militares, policiais, promotores, diplomatas, empresários, médicos, advogados compuseram a lista de 138 personalidades que receberam a medalha no grau Mérito.

 

Ir para o topo