Início / Atuação Parlamentar / Rosângela Reis pede mais policiamento em Ipaba
Rosângela Reis pede mais policiamento em Ipaba

Rosângela Reis pede mais policiamento em Ipaba

Ipaba receberá reforços no policiamento ainda no primeiro semestre deste ano. O município deverá receber, ainda mais policiais militares e civis, atendendo as solicitações da deputada estadual Rosângela Reis e do pelo prefeito Geraldo da Farmácia feitas ao secretário adjunto da Secretaria de Estado de Segurança Pública, Ailton Lacerda. Os pedidos foram entregues em reunião realizada na tarde da quinta-feira (01), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Representantes da Polícia Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros também participaram da reunião.

O crescimento populacional, a proximidade com vários distritos e a presença da Penitenciária Dênio Moreira, no perímetro urbano de Ipaba, atualmente com 1.700 detentos, são os principais motivos para o pedido de reforço de efetivo e de viaturas no policiamento. Além disso, merece destaque o aumento de mais de 30% o número de roubos na cidade.

O prefeito Geraldo ressaltou que é a Polícia Militar de Ipaba que atende a maior parte das ocorrências de distritos pertencentes à Caratinga, como a Ilha do Rio Doce ou Vale Verde, uma vez que a sede de Caratinga está a mais de 80 quilômetros de distância. Além disso, o sucateamento das viaturas impossibilita o atendimento de casos, já que devido ao desgaste, muitos dos veículos ficam na manutenção.

Segundo a deputada estadual Rosângela Reis é necessário que o Estado dê prioridade para Ipaba devido ao contexto do município, ampliando o quadro de efetivo das forças de segurança pública: “atendemos ao pedido do prefeito Geraldo e viemos buscar mais policiamento para Ipaba, que precisa de mais investimento nessa área”, afirmou.

O secretário adjunto Ailton Lacerda afirmou que vai priorizar o pedido e enviará mais efetivo nas próximas formaturas da Polícia Militar e de investigadores e delegados que se formam no primeiro semestre deste ano. Quanto ao pedido de mais viaturas, uma das possibilidades é a substituição e/ou aquisição através da locação de veículos.

Os pedidos foram entregues em reunião realizada na tarde da quinta-feira (01), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Representantes da Polícia Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros também participaram da reunião.

Os pedidos foram entregues em reunião realizada na tarde da quinta-feira (01), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. Representantes da Polícia Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros também participaram da reunião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo