Início / Atuação Parlamentar / Escola infantil é inaugurada por Rosângela Reis em Ipatinga
Escola infantil é inaugurada por Rosângela Reis em Ipatinga

Escola infantil é inaugurada por Rosângela Reis em Ipatinga

A deputada estadual Rosângela Reis participou nesta quinta-feira (22), da inauguração da Escola Municipal de Educação Infantil Vila Formosa, no bairro Vila Formosa, no município de Ipatinga. O evento contou com a participação de diversas autoridades municipais, como o prefeito Sebastião de Barros Quintão.

Uma solicitação antiga da comunidade, a Escola Infantil do Vila Formosa atenderá 148 crianças de 0 a 5 anos. A estrutura física do educandário conta com cinco salas de aula. Cada uma delas com banheiro e solário. A EMEI dispõe ainda de salas multiuso (vídeo, biblioteca), de amamentação, lactário, sala para os professores e para a direção, secretaria, cantina, lavanderia, almoxarifado, dois banheiros na recepção, dois banheiros na copa, um banheiro com acessibilidade, área verde abundante e parquinho.

Foi disponibilizada pela Prefeitura uma área total de 2.800 metros quadrados para abrigar todas as instalações do novo educandário. Destes, 1.575 metros quadrados são exclusivamente para a escola. O restante é destinado à construção de uma quadra poliesportiva no futuro. A área construída do prédio é de 891 metros quadrados. São 684 metros quadrados de área externa com jardins, playground e estacionamento.

Segundo a deputada estadual Rosângela Reis, a obra é de extrema importância para toda a comunidade do Vila Formosa e bairros próximos. “Essa conquista é importante para todos para os pais, as mães e principalmente para as crianças, que terão um local adequado para aprender e ficar enquanto seus pais trabalham”, destacou.

Parte dos recursos utilizados na obra, cerca de R$ 1,430 milhão, foram provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O município investiu ainda R$ 260 mil em serviços como construção de muro e gradil, implantação de estacionamento, portal, calçamento, rede de esgoto e sistema de energia elétrica, entre outros.

Fachada da EMEI Vila Formosa

Fachada da EMEI Vila Formosa. Unidade atenderá 148 crianças de 0 a 5 anos de idade.

Ir para o topo