fbpx
Início / Notícias / Rosângela Reis é homenageada com Medalha JK
Rosângela Reis é homenageada com Medalha JK

Rosângela Reis é homenageada com Medalha JK

A dedicação da deputada estadual Rosângela Reis (Podemos) pelo Leste de Minas Gerais na Assembleia Legislativa foi reconhecida nessa quinta-feira (12). A parlamentar recebeu a Medalha JK pelo Governo do Estado de Minas Gerais, em solenidade em Diamantina, cidade natal do ex-governador e ex-presidente da República, Juscelino Kubitschek.

Para Rosângela Reis, a homenagem é fruto do trabalho desenvolvido em prol das melhorias aos municípios mineiros. “Sinto-me honrada em receber essa homenagem. É sinal que estamos no caminho certo com o nosso trabalho em prol das entidades sociais, da valorização da nossa região. Ainda temos muito a fazer, mas, com certeza, vamos atuar para que o Leste de Minas se desenvolva sempre”, afirmou.

A medalha de honra foi uma indicação do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado estadual Agostinho Patrus. A comenda distingue indivíduos e entidades que tenham prestado serviços à coletividade e contribuído para o crescimento das instituições políticas e governamentais e para o desenvolvimento de município, do Estado ou do País.

Medalha JK

Medalha JK
Medalha JK é uma homenagem ao ex-governador e ex-presidente da República, Juscelino Kubitschek.

A Medalha JK foi criada pela Lei nº 11.902, de 1995, sendo entregue pela primeira vez em 1996. A cerimônia é realizada anualmente, no dia do aniversário do ex-presidente, nascido em 1902 – há 113 anos.

A honraria é dividida nos graus “Grande Medalha” e “Medalha de Honra”. Entre os condecorados estão personalidades e instituições do cenário político, econômico, social e cultural do Estado e do país.

Rosângela Reis

Rosângela Reis exerce o quarto mandato consecutivo como deputada estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), sendo a mais bem votada em todo o Vale do Aço e do Rio Doce. É a mulher com mais mandatos seguidos no parlamento mineiro e, atualmente, preside a Comissão de Assuntos Municipais e Regionalização.

A parlamentar já elaborou e aprovou quase 300 projetos de lei e encaminhou mais de R$ 70 milhões em emendas parlamentares para os municípios de Minas Gerais, além de ter parceria e apoio direto às ONG’s e entidades sociais do terceiro setor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo