Início / Atuação Parlamentar / Rosângela Reis apresenta linha de mandato em entrevista
Rosângela Reis apresenta linha de mandato em entrevista

Rosângela Reis apresenta linha de mandato em entrevista

“Votar nos bons projetos, apoiar os servidores públicos, viabilizar os recursos para o Vale do Aço e do Rio Doce, cobrar do Estado o repasse aos municípios e pedir prioridade para as obras da região”. Assim a deputada estadual Rosângela Reis (Podemos) definiu a linha de atuação dela para o novo mandato, o quarto consecutivo, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em entrevista (clique aqui para assistir) concedida nesta quarta-feira (16) ao Jornal MG1, da afiliada da TV Globo, a InterTV.

Rosângela Reis foi reeleita para o quarto mandato com 70.040 votos, novamente a mais votada de toda a Região do Rio Doce. Natural de Mesquita-MG e com berço político em Ipatinga, a deputada estadual, autora de mais de 300 projetos de leis aprovados, se comprometeu em trabalhar ainda mais para honrar os votos recebidos.

Em entrevista à jornalista Joana Teles, a deputada estadual Rosângela Reis destacou os Projetos de Lei 616/2015 – que resultou na Lei 22.381/2016, “sobre a política estadual de diversificação produtiva dos municípios mineradores” – e o 1.794/2011 – que “institui o Programa Estadual de Capacitação e Qualificação Social e Profissional – PEQ-MG.

Rosângela Reis afirmou que se reunirá em breve com o novo governador Romeu Zema (Novo) para definir como será o posicionamento dela junto ao Governo do Estado. “Minha linha será de votar nos bons projetos, de poder ter o compromisso e a apoiar os servidores públicos do nosso Estado de Minas Gerais, cobrando o pagamento de seus salários e também poder receber em dia, que eu acho que isso é uma primeira prerrogativa para que o governo acerte com o nosso Estado de Minas Gerais”, disse.

A deputada complementou que terá o compromisso de viabilizar os recursos para a região do Rio Doce e do Vale do Aço. “Investindo nos hospitais, nas escolas, nos equipamentos para a Segurança Pública. E de poder também, cobrar do nosso governo, ferrenhamente, o pagamento para os municípios do IPVA, do transporte escolar, do ICMS, que é importante para que os municípios possam cumprir com seus compromissos também”, afirmou.

Rosângela ainda destacou a reunião na última quinta-feira (10), com o secretário de Estado de Governo de Minas Gerais, Custódio Matos, sobre a retomada das obras da LMG-760 e outros investimentos, como o novo SAMU Regional Cisvales que será analisada pelo novo Governo. “Precisamos é buscar o entendimento das forças políticas da região para buscar a implantação e os recursos para a nossa região”, enfatizou.

“Agradeço a todos aqueles que me apoiaram, eu sendo reconduzida para o quarto mandato. Trabalharei com afinco, buscando os resultados que a nossa região precisa e merece”, concluiu a deputada estadual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo