Início / Atuação Parlamentar / Rosângela Reis faz requerimento de audiência para debater fechamento de hospital em Caratinga
Rosângela Reis faz requerimento de audiência para debater fechamento de hospital em Caratinga

Rosângela Reis faz requerimento de audiência para debater fechamento de hospital em Caratinga

O fechamento dos atendimentos do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora e da maternidade Grimaldo Barros de Paula, em Caratinga, será debatido em audiência pública requisitada pela deputada estadual Rosângela Reis. O requerimento foi assinado nesta terça-feira (5) e o pedido será analisado pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). A data e local da reunião ainda será definida.

O objetivo da audiência é debater as causas do fechamento das unidades de saúde, as consequências do fim do atendimento para a população, assim como a sobrecarrega da rede de atendimento em cidades vizinhas, além de procurar discutir soluções para o retorno dos atendimentos.

Segundo a deputada Rosângela Reis, a população de Caratinga não pode ficar desassistida do Sistema Único de Saúde (SUS). “É fundamental que todas as lideranças políticas da região se unam para que, juntos, possamos lutar e conseguir uma saída, uma solução para este grave problema, que afeta toda o Leste de Minas. Não podemos deixar que pacientes fiquem peregrinando entre cidades em busca de socorro para a saúde delas. Por isso pedimos essa audiência para debater o problema”, afirmou a parlamentar.

O Hospital Nossa Senhora Auxiliadora teve o atendimento encerrado no último 30 de agosto. A causa do fechamento foi devido aos problemas financeiros da instituição nos últimos anos, que acarretaram no atraso de pagamento do corpo médico e de funcionários, além de outras dívidas.

Com o fechamento do hospital, pacientes de urgência e emergência de Caratinga são encaminhados agora para o Hospital Aminas de Bom Jesus do Galho, inclusive os de classificação vermelho e amarelo. As gestantes de alto risco são levadas para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga. O Hospital São Sebastião de Inhapim agora recebe os pacientes de classificação amarelo daquela região e cidades que fizeram contrato de assistência.

Requerimento de audiência pública em Caratinga

Requerimento de audiência pública em Caratinga

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo