Início / Atuação Parlamentar / Rosângela Reis é diplomada para o quarto mandato
Rosângela Reis é diplomada para o quarto mandato

Rosângela Reis é diplomada para o quarto mandato

A deputada estadual Rosângela Reis (Podemos) foi diplomada na noite dessa quarta-feira (19) na solenidade de Diplomação dos Eleitos no Pleito de 2018, promovida pelo Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

Rosângela foi reeleita para o quarto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), com 70.040 votos. Ela agradeceu a renovação da confiança da população para continuar representando o Vale do Aço e do Rio Doce no legislativo estadual. “Vamos continuar a lutar pelas causas sociais, pelos nossos projetos de qualificação profissional e pelos investimentos nos municípios da nossa região”, afirmou.

Rosângela Reis é diplomada para o quarto mandato

Rosângela Reis recebeu o diploma pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE)

A cerimônia também conferiu os diplomas para o governador eleito Romeu Zema e seu vice, Paulo Brant; aos dois senadores e seus suplentes; deputados federais e deputados estaduais. A entrega dos diplomas é um ato solene em que a Justiça Eleitoral reconhece oficialmente os eleitos para cada cargo, e é requisito para a posse.

A sessão solene de diplomação foi conduzida pelo desembargador Pedro Bernardes, presidente do TRE-MG, e contou com a presença de todos os integrantes da Corte Eleitoral e de diversas autoridades, incluindo representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado. Familiares, outros convidados dos eleitos e mais de 100 jornalistas, de 40 veículos de comunicação, também acompanharam a cerimônia, que foi transmitida ao vivo pela TV Assembleia.

Em seu pronunciamento, o presidente do TRE registrou seu “profundo agradecimento” a todos os profissionais envolvidos na realização das eleições: mesários, magistrados da Corte e das zonas eleitorais, servidores e demais colaboradores do TRE, representantes do Ministério Público e outras instituições parceiras da Justiça Eleitoral, como as forças policiais. O desembargador Pedro Bernardes ressaltou que esse pleito foi um dos mais desafiadores da história em Minas Gerais e em todo o Brasil, mas, “apesar de todas as dificuldades e obstáculos enfrentados ao longo de sua história, a Justiça Eleitoral e, em particular, em nosso estado de Minas Gerais, destaca-se, cada vez mais, por sua confiabilidade perante o eleitorado deste país, a partir da constante modernização de suas técnicas e, em especial, a partir de uma sintonia apurada em relação ao seu principal público – o eleitor”.

Ao discursar, o governador eleito Romeu Zema ressaltou o importante trabalho da Justiça Eleitoral. “Recebemos da Justiça Eleitoral o reconhecimento do resultado livre e espontâneo das urnas. Ressalto meu profundo agradecimento aos eleitores”, disse.

Confira o vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo