Início / Atuação Parlamentar / Deputada defende aumento no Orçamento para Defensoria Pública
Deputada defende aumento no Orçamento para Defensoria Pública

Deputada defende aumento no Orçamento para Defensoria Pública

A deputada estadual Rosângela Reis aderiu nesta semana a campanha em prol do aumento de recursos no Orçamento anual do Estado para a Defensoria Pública de Minas Gerais. O objetivo da ação é garantir que mais verbas cheguem ao importante órgão, para que esse possa dar continuidade ao trabalho de defesa e garantir Justiça para aqueles que não possuem condições de pagar um advogado particular.

Durante sua fala no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Rosângela defendeu a atuação do órgão. “Temos ciência da importância da Defensoria Pública para as pessoas mais carentes. Além disso, há uma economia para o Estado, quando instala as defensorias nos municípios, pois deixa-se de nomear advogados dativos, que oneram os cofres públicos”, afirmou a deputada estadual.

Durante a semana, representantes do órgão visitaram o gabinete da deputada em Belo Horizonte, onde foram recebidos por Rosângela. A parlamentar reforçou a garantia do apoio à causa e afirmou que vai lutar para que o Governo do Estado aumente o montante destinado em 2018 para a Defensoria Pública de Minas Gerais.

Confira o vídeo:

Pesquisa

A deputada Rosângela Reis, que também é presidente da Frente Parlamentar de Apoio à Defensoria Pública de Minas Gerais, reforçou a conquista do órgão em pesquisa realizada pelo Conselho Nacional do Ministério Público. O estudo avalia a importância, o reconhecimento e a imagem de vários órgãos no país, incluindo as Forças Armadas, a Polícia Militar, o Ministério Público, entre outros. A Defensoria Pública foi reconhecida pela sociedade como a mais importante no Brasil.

Ir para o topo