Início / Destaque / Rosângela Reis debate apoio para o Circuito Mata Atlântica
Rosângela Reis debate apoio para o Circuito Mata Atlântica

Rosângela Reis debate apoio para o Circuito Mata Atlântica

Na manhã desta sexta-feira, a deputada estadual Rosângela Reis recebeu o presidente do Circuito Mata Atlântica, Hélio Anicio de Almeida, no gabinete em Ipatinga. Em pauta da reunião estava o pedido de apoio para os projetos do circuito. O secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo da Prefeitura de Ipatinga, Célio Aleixo, também acompanhou o encontro.

Segundo a deputada Rosângela Reis, apoiar o circuito é uma obrigação para todos do Vale do Aço, devida a importância ambiental e ecoturística da região. “Há um enorme potencial turístico que deve ser maximizado. O Parque Estadual do Rio Doce faz parte do circuito e deve ser melhor explorado nessa questão, gerando renda e desenvolvimento local”, afirmou.

O Circuito Turístico Mata Atlântica de Minas Gerais envolve os municípios de Açucena, Belo Oriente, Coronel Fabriciano, Dioníso, Ipatinga,  Marliéria, Santana do Paraíso, São Domingos do Prata e Timóteo, todos na região do Vale do Aço.

O circuito foi criado em 17 de julho de 2001, com o objetivo de fortalecer o turismo de eventos e o ecoturismo nas cidades o qual integra, que a princípio possuem, além de um considerável valor histórico, grandes reservas nativas de Mata Atlântica. Já chegou a englobar 32 municípios, no entanto restaram apenas oito após ser reestruturado (com Timóteo incluída mais tarde), em 19 de dezembro de 2009, passando a ter participação mais efetiva do setor privado ao conquistar o Certificado de Reconhecimento da Secretaria de Estado de Turismo.

Dentre os atrativos que estão situados em sua área de abrangência, destacam-se a Serra dos Cocais e o Parque Estadual do Rio Doce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo