fbpx
Início / Atuação Parlamentar / Rosângela Reis consegue apoio do DER-MG para obras na região
Rosângela Reis consegue apoio do DER-MG para obras na região

Rosângela Reis consegue apoio do DER-MG para obras na região

Trabalho em conjunto da deputada Rosângela Reis, prefeitos e vereadores garante obras para beneficiar os municípios de Açucena, Naque, Jaguaraçu, Alvarenga e Conselheiro Pena

 

A deputada Rosângela Reis conseguiu junto ao diretor geral do Departamento Estadual de Rodagem (DER/MG), José Élcio Monteze, a realização de obras emergenciais de melhorias do trecho que liga a Rodovia LMG-758 aos municípios de Açucena, Belo Oriente e Naque, passando pelo distrito de Naque-Nanuque. Além disso, a estrada será incluída no programa Caminhos de Minas, que realiza obras para asfaltamento de estradas fazendo a ligação de pequenas distâncias entre os municípios.

A obra vai trazer benefícios diretos para toda a região, principalmente, Naque, Açucena, Belo Oriente e Periquito e, de modo especial aos distritos Naque-Nanuque, Naquinho, Gama, Felicina, Lopes, Januária, Taquarinha e Pinguela. Somente nesta região, residem quase 8 mil pessoas.

Já nos próximos dias, o DER enviará uma equipe até Açucena para realizar os levantamentos das necessidade e iniciar o trabalho. Em princípio, a ligação possui 22km, contando com três pontes, inclusive de madeira, que também estão em situação precária. Mostrando a importância da obra conquistada agora e do trabalho em conjunto com o prefeito e com os vereadores, Rosângela lembrou que “em épocas de chuvas, para ter segurança no trajeto, os moradores são levados a fazer um desvio de mais de 120km e, com essa obra, isso vai acabar”, comemorou.

Rosângela Reis foi recebida por José Élcio acompanhada do prefeito de Naque, Hélio da Fazendinha, do vereador Elias dos Santos (Naque), da presidente da Câmara Municipal de Açucena, vereadora Maria Bernardinha (Dona Fizica), e dos vereadores Vandinho Lima e Orlando Santos (Grilo).

 

OUTRAS OBRAS

Também para o município de Jaguaraçu, Rosângela Reis conseguiu obra em caráter de emergência para recompor a estrada que liga o município com a BR-381, inclusive resolvendo o problema causado pela formação de uma cratera na pista. Além do buraco, que já ocupa praticamente meia pista, o trecho é bastante sinuoso e o asfalto está com muitas irregularidades, devido ao desgaste ocorrido pela ação do tempo. “A receptividade do DER-MG às nossas demandas foi muito positiva e deixa uma grande esperança em mim, no prefeito e nos vereadores de alcançarmos em pouco tempo essa vitória para a população” afirmou Rosângela.

Para completar, a deputada também conseguiu acolhida para o pedido de acelerar, dentro das normas do programa Caminhos de Minas, as obras referentes ao trecho que liga os municípios de Alvaranga a Conselheiro Pena. No total, são 56km de extensão e o processo já teve o projeto de engenharia autorizado pelo DER-MG.

 

 

 

Ir para o topo