Início / Atuação Parlamentar / Rosângela Reis comemora crescimento da bancada feminina na ALMG
Rosângela Reis comemora crescimento da bancada feminina na ALMG

Rosângela Reis comemora crescimento da bancada feminina na ALMG

Uma das líderes do movimento “Mais Mulheres na Política”, a deputada estadual Rosângela Reis (PODEMOS-MG), reeleita para o quarto mandato com 70.040 votos, comemorou o crescimento da bancada feminina na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, para a 19ª legislatura, entre 2019-2022 nas eleições desse domingo (07).

A bancada feminina na ALMG conta atualmente com seis representantes. A partir do próximo ano, o grupo será integrado por 10 parlamentares. Além de ser uma das líderes do “Mais Mulheres na Política”, Rosângela Reis é uma das pioneiras no Estado na luta por mais mulheres na Política e é uma das criadoras e primeira presidente da Comissão das Mulheres, criada de forma extraordinária no ano de 2015 e que se tornou permanente neste ano.

Durante o seu período na presidência da comissão, a deputada conduziu importantes conquistas para as mulheres mineiras. Dentre os destaques está a maior participação das mais mulheres na política e não apenas como preenchimento de nome para os partidos estarem de acordo com a exigência eleitoral e levantou de debates pertinentes sobre a violência doméstica, discriminação e o empoderamento feminino.

“É com muita alegria que vejo este aumento de número de políticas mulheres eleitas em Minas Gerais, tanto na Assembleia Legislativa, quanto na Câmara Federal. Nós mulheres, devemos ocupar estes espaços de poder. Foram resultados importantes, mas é preciso continuar a luta por mais representatividade”, destacou Rosângela Reis.

Mulheres eleitas

Além de Rosângela Reis (Podemos), foram eleitas para deputada estadual, Beatriz Cerqueira (PT), Delegada Sheila Oliveira (PSL), Marília Campos (PT), Ione Pinheiro (DEM), Celise Laviola (MDB), Leninha (PT), Laura Serrano (Novo), Ana Paula Siqueira (Rede) e Andreia de Jesus (PSOL).

Histórico

Natural de Mesquita, Rosângela Reis encerra no fim deste ano o terceiro mandato como deputada estadual. Ela iniciou a vida pública em 2000, quando eleita vereadora em Ipatinga. Em 2004 foi reeleita e exerceu o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal. Em 2006 foi eleita deputada estadual pelo Partido Verde (PV) conquistando 66.559 votos.

Já no ano de 2010 foi reeleita com 67.519 votos, tornando-se a mulher mais votada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Em 2014 foi novamente eleita para o cargo com 58.725 votos, sendo a maior votação do Vale do Aço e, pela terceira vez seguida, majoritária em Ipatinga.

Rosângela Reis é casada e mãe de dois filhos. Ela é formada em Pedagogia pela Unileste e pós-graduada em Didática. Trabalhou como educadora, orientadora e supervisora escolar durante 14 anos e tem longa trajetória de apoio a instituições filantrópicas e entidades sociais que priorizam o desenvolvimento humano e a qualificação profissional gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo