fbpx
Início / Atuação Parlamentar / Rosângela irá se empenhar para buscar recursos para Ponte da Amizade, no Vale do Rio Doce
Rosângela irá se empenhar para buscar recursos para Ponte da Amizade, no Vale do Rio Doce

Rosângela irá se empenhar para buscar recursos para Ponte da Amizade, no Vale do Rio Doce

Alertada por moradores e lideranças locais, a deputada estadual Rosângela Reis foi, nos últimos dias, conferir de perto a situação da ponte da Amizade. A travessia liga os municípios de Inhapim, Alvarenga e Pocrane, no Vale do Rio Doce.

O estado da passagem é precário, oferecendo risco para os veículos que passam por ali e também para pedestres. A estrutura de madeira já dura cerca de 50 anos segundo relatos dos moradores locais. A ponte foi erguida em um mutirão, organizado por um padre da região. A precariedade da estrutura afeta todos os que dependem da passagem e inclusive diversos acidentes já ocorreram no local. A reclamação também é que durante o período chuvoso, a lama também dificulta a travessia.

Segundo a deputada Rosângela a reforma da ponte é urgente. O ideal seria a construção de uma nova infraestrutura, de concreto. Ela se comprometeu a se empenhar para buscar recursos com o Governo do Estado de Minas Gerais para viabilizar a obra.

“Estou vendo o absurdo que é a situação que a comunidade destes municípios vem enfrentando. Vou levar junto ao Governo do Estado, para que possamos trazer recursos para consertar esta ponte, com corrimão e com condições de passagem. Não tem como de trafegar veículos neste local sem perigo. Quero deixar para esta população que tomarei essa causa para buscar uma solução exata”, afirmou a deputada Rosângela Reis.

A parlamentar adiantou que elaborará um ofício requerendo a melhoria da ponte. Além disso, ela também deverá agendar um horário com secretários de Estado e outros representantes do governo estadual para solicitar a reforma.

Confira o vídeo da visita:

Ir para o topo