fbpx
Início / Notícias / Reunião debate detalhes da 5ª Conferência metropolitana do Vale do Aço
Reunião debate detalhes da 5ª Conferência metropolitana do Vale do Aço

Reunião debate detalhes da 5ª Conferência metropolitana do Vale do Aço

Os últimos acertos para a 5ª Conferência Metropolitana da Região do Vale do Aço (RMVA) foram definidos em uma reunião entre o Conselho Deliberativo, nessa última segunda-feira (11). A reunião foi realizada na sede da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vale do Aço (ARMVA), autarquia do Governo do Estado de Minas Gerais, vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede).

Na oportunidade foi apresentado aos conselheiros o tema da conferência: “Ressignificando o Vale do Aço”. O evento, que será realizado entre 20 e 22 de novembro, abrirá discussões a respeito do desenvolvimento econômico da região. Além disso, também contará com a eleição dos conselheiros (titular e suplente) representantes da Sociedade Civil Organizada no Conselho Deliberativo de Desenvolvimento Metropolitano.

A deputada estadual Rosângela Reis participou do evento e aprovou a realização do evento.

“Acho muito importante a participação da população nos assuntos pertinentes à nossa região metropolitana. E o Estado está de portas abertas para ajudar no que for preciso na aprovação dos projetos que facilitarão a vida e o comércio na região”.

Rosângela Reis – Deputada estadual

Durante a reunião também foi debatida a minuta do projeto de lei do PDDI, além dos estudos iniciais para a inclusão de novos municípios no núcleo da região metropolitana. A análise é para a incluir Antônio Dias, Belo Oriente, Bom Jesus do Galho, Bugre, Caratinga, Ipaba, Jaguaraçu e Marliéria, ao grupo já formado por Ipatinga, Coronel Fabriciano, Timóteo e Santana do Paraíso.

5ª Conferência Metropolitana

A 5ª Conferência Metropolitana da RMVA possui objetivo de discutir o desenvolvimento econômico da Região Metropolitana e será realizado no Centro Universitário do Leste de Minas Gerais (Unileste), em Ipatinga. Serão apresentados painéis com os seguintes assuntos “Turismo como oportunidade de Desenvolvimento”; “Políticas ativas de atração de investimentos”; e “Empreendedorismo no Vale do Aço”.

A programação completa você encontra aqui. Já as inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas pelo site da agência. Mais informações no site, nas redes sociais da agência ou pelo telefone (31) 2109-9350, de segunda a sexta-feira de 8h às 17h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo