fbpx
Início / Notícias / Estado envia 15 respiradores para Ipatinga
Estado envia 15 respiradores para Ipatinga

Estado envia 15 respiradores para Ipatinga

Atendendo ao pedido da deputada estadual Rosângela Reis (Podemos), a Secretaria de Estado de Saúde do Governo de Minas Gerais (SES-MG) entregou nesta quinta-feira (02) mais 15 aparelhos respiradores para Ipatinga.

Os aparelhos ajudarão no tratamento de pacientes graves do novo coronavírus (Covid-19) e desafogar a ocupação atual de leitos do município. Os equipamentos solicitados são para atender o Hospital Municipal de Ipatinga e o Hospital Márcio Cunha.

O pedido foi motivado pela quantidade insuficiente de equipamentos no município e a alta taxa de ocupação de leitos em Ipatinga, que chegou a atingir os limites da capacidade do sistema de saúde. Com os respiradores, será possível abrir mais vagas de UTI.

Rosângela Reis ressaltou a importância do Governo de Minas atender esse pedido pelo mandato e garantir que todos que precisem tenham condições de receber atendimento digno de Saúde contra o coronavírus.

“Não podemos admitir que mortes ocorram por falta de equipamento. Por isso, fizemos essa solicitação. Tenho fé que vamos passar por isso e vamos vencer o Covid-19!”

Rosângela Reis – deputada estadual

A indicação dos equipamentos hospitalares essenciais para atender pacientes que encontram-se na fase aguda da COVID-19 com insuficiência respiratória foi feita pela deputada, e será liberada em breve.

Não é a primeira vez que Rosângela Reis direciona os respiradores para Ipatinga e o Vale do Aço. Outros equipamentos já foram entregues com a solicitação da deputada.

Outras ações contra o Covid-19

Além disso, outras ações têm sido tomadas pela deputada com o objetivo de auxiliar a população a enfrentar as consequências da pandemia. Um grande exemplo é a destinação de R$ 5,4 milhões para a Saúde do Vale do Aço.

Outra ação foi a elaboração de oito projetos de lei contra o COVID-19, já foram apresentados na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG);

Rosângela Reis também requereu a instalação do hospital de campanha no Vale do Aço, que já está em funcionamento.

Veja todas as ações de Rosângela Reis para o combate do Covid-19

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo