fbpx
Início / Notícias / FIEMG doa respiradores para hospitais de 24 cidades
FIEMG doa respiradores para hospitais de 24 cidades

FIEMG doa respiradores para hospitais de 24 cidades

O Vale do Aço ganha um reforço importante no combate contra o coronavírus. Por meio da Fiemg, 131 respiradores foram entregues para hospitais de 24 municípios da região. Essa doação chega como parte dos esforços da deputada estadual Rosângela Reis (Podemos). Ela tem buscado, junto ao Estado e entidades, reforçar a capacidade de atendimento de Saúde dos municípios.

Os respiradores para hospitais foram fabricados pela empresa mineira Tacom e doados pela FIEMG. A entidade foi representada por meio de seu presidente da Regional Vale do Aço, Flaviano Gaggiato. A cerimonia de entrega ocorreu nessa quinta-feira (10) e contou com a participação da deputada estadual Rosângela Reis e outras lideranças.

Os 24 municípios foram escolhidos através de critérios técnicos da Secretaria de Estado de Saúde (SES) e que fazem parte da área de abrangência da entidade mineira.

Receberam os ventiladores pulmonares as cidades de Ipatinga, Abre Campo, Belo Oriente, Caratinga, Chalé, Coronel Fabriciano, Dionísio, Ferros, Inhapim, João Monlevade, Lajinha, Luisburgo, Manhuaçu, Manhumirim, Martins Soares, Matipó, Rio Piracicaba, Santa Margarida, Santana do Manhuaçu, São Domingos do Prata, São Gonçalo do Rio Abaixo, São João do Manhuaçu, Simonésia e Timóteo.

Respiradores são fruto de parceria

Fruto de uma parceria entre SENAI, Tacom e FIEMG, os respiradores para hospitais chegam para auxiliar o sistema de saúde da região impactado pela pandemia da Covid-19.

Flaviano Gaggiato agradeceu a parceria das empresas que apoiaram o projeto. “Nossa gratidão às indústrias da região que apoiaram esse desafio que salvará vidas e que contribuirá para a rede de saúde após a pandemia”.

Em seguida, a deputada estadual, Rosângela Reis (Podemos), ressaltou a importância desses equipamentos e agradeceu a doação aos municípios.

“Esses equipamentos estão vindo em uma boa hora, a pandemia não acabou, temos que ter um sistema de saúde equipado para retomarmos a nossa economia”.

Rosângela Reis – deputada estadual.

Na cerimônia foi informado ainda que a FIEMG continuará a contribuir com a sociedade mineira e ajudará na produção e distribuição da vacina contra o Covid 19.

Rosangela Reis e Lideranças

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo