fbpx
Início / Notícias / Reforma do Aeroporto do Vale do Aço é definida para agosto
Reforma do Aeroporto do Vale do Aço é definida para agosto

Reforma do Aeroporto do Vale do Aço é definida para agosto

A reforma do Aeroporto do Vale do Aço, em Santana do Paraíso (MG), deverá começar em agosto. A informação foi dada pelo secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade (Seinfra), Marco Antônio Barcelos, à deputada estadual Rosângela Reis nessa quarta-feira (6). O atraso para o início da reforma definitiva, antes prevista para março, se deu em função da pandemia do novo coronavírus.

Com duração prevista para seis a oito meses, a reforma definitiva no terminal terá início pela pista que teve a sua vida útil encerrada em setembro de 2019, mesmo após uma obra emergencial. Em função das obras, o Aeroporto do Vale do Aço teve as suas atividades suspensas temporariamente na sexta-feira (1). De acordo com a Seinfra, o edital para a licitação será publicado até o final do mês.

O Fundo Nacional de Aviação Civil (FNAC) investirá de R$ 12,5 milhões na reforma do Aeroporto Regional do Vale do Aço. Este recurso será destinado para restaurar o pavimento, revitalizar as pistas de táxi, o pátio do aeródromo, bem como a sinalização horizontal da pista de pouso e decolagem.

Rosângela Reis afirmou que é preciso executar a obra o mais breve possível para que a região não fique sem os serviços do Aeroporto Regional do Vale do Aço.

“A Covid-19 atrasou alguns prazos, mas felizmente a reforma do aeroporto do Vale do Aço possuí uma data certa para começar. Nós trabalhamos muito para conseguir os recursos e, com a previsão de término para dezembro, é provável que essa pandemia já tenha passado e que ele volte a operar”.

Rosângela Reis – Deputada estadual

Aeroporto com iniciativa privada

O governo do Estado tem planos de incluir o Aeroporto do Vale do Aço no próximo lote de concessão do governo Federal.

A operação do local, também conhecido como Aeroporto de Ipatinga, seria assumida pela iniciativa privada, integrando uma lista de aeroportos, sustentado pelo Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro.

Outro objetivo é licitar a concessão com o direito de uso dos espaços para empresários, que poderão construir e operar as estruturas por um determinando período de tempo.

Saiba o que Rosângela Reis fez pelo Aeroporto Regional do Vale do Aço

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo