fbpx
Início / Notícias / Deputada se compromete em lutar por reconstrução de ponte em Alvarenga
Deputada se compromete em lutar por reconstrução de ponte em Alvarenga

Deputada se compromete em lutar por reconstrução de ponte em Alvarenga

Em dezembro de 2018 a ponte Miguel Prado, na zona rural de Alvarenga, foi destruída pelas chuvas. A estrutura de madeira foi levada e, desde então, a travessia é feita por um desvio de aproximadamente oito quilômetros. A rota alternativa leva transtornos para a população e quem precisa da passar pelo local.

Para contornar o problema e achar uma solução para a reconstrução da ponte, a deputada estadual Rosângela Reis recebeu na manhã desta quinta-feira (04) o prefeito do município, Diocélio Ribeiro, junto com o vice-presidente da Câmara Municipal de Alvarenga, vereador Guilhermino Magalhães. A reunião foi realizada no gabinete da deputada, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte.

Reunião foi realizado no gabinete da parlamentar na Assembleia Legislativa, em BH.

O pedido é para que a deputada faça a intermediação com o Governo de Minas Gerais para a doação de vigas metálicas e outras estruturas ao município. A contrapartida da prefeitura seria o restante da construção e mão de obra. Rosângela Reis se comprometeu a levar o pedido ao Estado.

“Sabemos da importância dessa ponte para a comunidade e para Alvarenga. Vamos lutar pela solução desse problema”.

Rosângela Reis

O prefeito agradeceu a receptividade e o empenho da deputada Rosângela Reis e afirmou que, assim que receber o material, poderá licitar a obra e reconstruir a Ponte Miguel Prado. A estimativa é fazer uma nova estrutura toda em concreto, mais resistente que a antiga travessia de madeira.

Ir para o topo