Início / Atuação Parlamentar / Recapeamento da estrada de acesso a Ipaba é concluído
Recapeamento da estrada de acesso a Ipaba é concluído

Recapeamento da estrada de acesso a Ipaba é concluído

O recapeamento da estrada que liga o município de Ipaba à BR-458 está na fase final de acabamento e pintura. As obras para o novo asfalto foram concluídas na última sexta-feira (17) e quem passa pelo local já sente a diferença.

A reforma do pavimento foi viabilizada devido a indicação de emenda da deputada estadual Rosângela Reis (PODEMOS-MG) no valor de R$ 900 mil. A obra de 4,8 quilômetros foi realizada pela empreiteira KC Abreu Azevedo.

Segundo a deputada Rosângela Reis, o recapeamento é mais uma conquista para Ipaba. “A estrada antiga estava muito irregular, com muitos buracos e precisava da reforma. É o caminho mais curto para Ipatinga. Agora, o novo asfalto oferecerá mais conforto e segurança nos deslocamentos. Além de trazer o crescimento de negócios para o município”, disse.

O prefeito de Ipaba, Geraldo da Farmácia, agradeceu a indicação de recursos para o município. “Com esse empenho da deputada, realizamos a obra que beneficiará toda a população. Muitas vezes o município não tem verba disponível para as obras necessárias e mais uma Rosângela Reis vem apoiar a população de Ipaba com este recurso”, afirmou.

Paralisações

A ordem de serviço para as obras foi assinada em 26 de junho de 2017. Os trabalhos chegaram a ser paralisados em dois momentos. A primeira no fim do ano passado, por quase 90 dias, devido problemas com a empresa responsável, a qual teve o contrato com a Prefeitura de Ipaba cancelado, pois a empreiteira não cumpriu com suas obrigações. Rosângela Reis chegou a visitar as obras e vistoriar o reinicio dos trabalhos.

A segunda paralisação ocorreu devido ao atraso do repasse do recursos do Governo do Estado de Minas Gerais para a Prefeitura de Ipaba. Quando a segunda parte, no valor de R$ 450 mil foi liberada, em julho deste ano, as obras foram retomadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo