fbpx
Início / Notícias / Prefeitura de Ipaba abre licitação para ponte destruída por fortes chuvas
Prefeitura de Ipaba abre licitação para ponte destruída por fortes chuvas

Prefeitura de Ipaba abre licitação para ponte destruída por fortes chuvas

No próximo 19 de março será conhecida a empresa responsável pela obra de reconstrução da ponte de acesso para a comunidade de Vale Verde, em Ipaba. A estrutura foi destruída pelas águas no fim de janeiro, durante fortes chuvas que atingiram todo o Vale do Aço. O processo licitatório foi publicado pela prefeitura de Ipaba no Diário Oficial no último dia 27 de fevereiro.

Caso não ocorra recursos das empresas concorrentes na licitação, a execução das obras devem ser iniciadas em breve. A sondagem do solo foi realizada no início do mês para a elaboração do projeto de engenharia civil.

Ao lado do prefeito Geraldo da Farmácia (MDB) e várias lideranças locais, a deputada estadual Rosângela Reis (Podemos) visitou o local, logo após o rompimento da estrutura, que dava acesso à comunidade. Na oportunidade, a parlamentar se comprometeu a estudar formas de direcionar recursos estaduais para o município.

“Visitamos alguns locais afetados pelas chuvas no Vale do Aço e prestei minha solidariedade. Vamos direcionar os recursos estaduais para ajudar os municípios a se recuperarem dos estragos. Além disso, há verba anunciada pelo governo federal para socorrer as cidades afetadas”.

Rosângela Reis – Deputada estadual

O Edital está disponível Prefeitura de Ipaba, no Setor de Compras e Licitações, localizado à avenida Manoel Machado Franco nº. 176, Bairro Centro, Ipaba/MG. Outras informações estão disponíveis por meio dos telefones: (31) 3320-1390 ou pelo endereço eletrônico: licitacaoipaba@gmail.com.

Deputada Rosângela Reis visitou local do rompimento da ponte em Ipaba

Números dos estragos das chuvas

Segundo o boletim da Defesa Civil do Estado de Minas Gerais emitido nesta sexta-feira (28), 61 pessoas morreram em Minas Gerais em decorrência das chuvas entre o fim de janeiro e início de fevereiro.

Ainda 196 municípios decretaram situação de emergência. Ao todo, no estado inteiro, foram 12.840 pessoas desalojadas ou desabrigadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo