Início / Atuação Parlamentar / Obras de pavimentação da MG-760 avançam
Obras de pavimentação da MG-760 avançam

Obras de pavimentação da MG-760 avançam

A MG-760 começa a receber asfalto entre Cava Grande, distrito do município de Marliéria, e a BR-262, em São José do Goiabal, no Vale do Aço. Segundo o DEER/MG, já foram feitos 10 quilômetros de terraplanagem, sendo 5,5 km concluídos. A pavimentação também foi iniciada em 5 km. Já é possível ver as máquinas colocarem o piche no trecho próximo Cava Grande. A previsão é de 9 km com asfalto até o fim deste ano. A deputada Rosângela Reis, uma das principais forças políticas pela retomada da obra, afirmou que continuará a fiscalizar a empreitada para não deixar ela parar igual ocorreu em 2013 por ordem do Ministério Público.

O prazo para a conclusão da obra é de pouco mais de dois anos, com previsão de conclusão apenas em 2020. Além da pavimentação, também está planejado o alargamento da estrada, onde cada pista terá 3,5 metros e acostamento de 1,5 metro. Também está incluso o reforço de pontes sobre três ribeirões e a construção de uma interseção com a BR-262. O cálculo é de que cerca de 300 pessoas sejam empregadas na obra.

Segundo a deputada Rosângela Reis, “a pavimentação é uma demanda que dura 30 anos. Foram realizadas incontáveis reuniões, audiências públicas e solicitações para a retomada da pavimentação. Agora, vamos ficar vigilantes e cobrar para que não acontece nenhum problema e que o asfalto seja concluído em todo o trecho”, afirmou.

A Tamasa Engenharia S.A., executa a obra de aproximadamente 64 quilômetros de extensão e de valor estimado em R$ 120 milhões. A pavimentação da LMG-760 vai reduzir o tempo das viagens, garantir mais segurança na estrada, facilitar o escoamento da produção agrícola e industrial da região, promover o turismo no Parque Estadual do Rio Doce, ajudará a desafogar a BR-381 e melhorar a qualidade de vida das pessoas que ali trabalham e residem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo