Início / Destaque / Não vamos entregar nossas usinas!
Não vamos entregar nossas usinas!

Não vamos entregar nossas usinas!

O futuro da Cemig e do consumo de energia em Minas Gerais pode ser definido amanhã, (22). O Superior Tribunal Federal (STF) decidirá se autoriza ou não o leilão de nossas quatro hidrelétricas do triângulo mineiro.

Eu, assinei um abaixo-assinado em defesa da Cemig, em conjunto com outros parlamentares da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O objetivo do documento é reforçar a luta para que o Governo Federal renove as concessões das usinas de São Simão, Jaguara, Miranda e Volta Grande. Somadas, as unidades são responsáveis por quase metade da energia gerada pela estatal. A Cemig também está colhendo assinaturas e já conseguiu a adesão de 497 dos 853 prefeitos do Estado. Um outro abaixo-assinado também foi lançado na internet e já coletou 35 mil assinaturas. A meta é chegar a pelo menos 100 mil apoiadores à causa.

Apoio e faço parte da campanha “Mexeu com Minas, Mexeu conosco”, ação idealizada pelo Governo do Estado. Essa é uma batalha de todos nós! Não vamos entregar um patrimônio do povo mineiro de bandeja. A construção das usinas e as manutenções já foram pagas pelo povo mineiro nas últimas decadas. A venda da Cemig, uma das maiores empresa do estado, representa mais prejuizos para o consumidor e para Minas.

Ir para o topo