fbpx
Início / Atuação Parlamentar / Lançamento de pré-candidatura de Rosângela Reis lota Câmara de Ipatinga
Lançamento de pré-candidatura de Rosângela Reis lota Câmara de Ipatinga

Lançamento de pré-candidatura de Rosângela Reis lota Câmara de Ipatinga

A Câmara Municipal de Ipatinga lotou na manhã desse sábado (16) no lançamento da pré-candidatura de Rosângela Reis para deputada estadual na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

O ato suprapartidário contou com presenças do pré-candidato à presidência da república, senador Álvaro Dias (Pode-PR), e do presidente da executiva estadual do Podemos, o prefeito de Betim, Vittorio Medioli, além de prefeitos, vereadores, e lideranças políticas, comunitárias e sociais de mais de 40 municípios de todo o Leste mineiro.

No seu discurso, Rosângela Reis destacou as ações realizadas na região e o trabalho que ainda precisa ser feito nas áreas da Saúde, Educação, qualificação profissional, segurança pública e infraestrutura.

“Temos que continuar este trabalho de representar a população e ajudar a levar os investimentos às cidades. Em nossos mandatos, já conseguimos indicações e emendas de mais de contabiliza ainda mais de R$ 100 milhões liberados para os municípios, mesmo com as dificuldades de recursos”, ressaltou Rosângela Reis.

O senador Álvaro Dias pontuou da importância da mulher na política. “A mulher tem um papel central em nosso partido e acreditamos que elas têm algo a mais para oferecer para a política brasileira. E Rosângela Reis, é a mulher que nos representa em Minas”, destacou o pré-candidato a presidente.

O presidente do Podemos Minas Gerais, Vittorio Medioli, afirmou que fez questão de convidar Rosângela Reis para compor as fileiras do Partido, devido ela ser conhecida como ficha limpa. “Conheço o trabalho de Rosângela há anos e sei o potencial dela, a importante atuação social dela. É um nome forte no Leste de Minas e ela tem muito à contribuir ainda para o Estado”, afirmou.

O recém-eleito prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, foi um dos que prestigiaram o evento. “Uma referência política e de pessoa ética e moral em nossa região”, destacou.

O prefeito de Ipaba, Geraldo da Farmácia, também destacou todo o apoio que deputada tem dado para o município. “A deputada sempre esteve do lado de nossa cidade, levando investimentos para todas as áreas. Rosângela Reis é mais que uma parceira de Ipaba, é uma amiga, por isso, viemos apoiá-la neste evento tão importante”, afirmou o prefeito.

Mandato de ações e resultados

Considerada uma das deputadas mais atuantes de Minas Gerais, Rosângela Reis teve mais de 300 Projetos de Lei e proposições aprovados pela Assembleia Legislativa. Ela contabiliza ainda mais de R$ 100 milhões liberados, por meio de emendas parlamentares e indicações, para investimentos em saúde, educação, qualificação profissional, segurança pública e infraestrutura em mais de 150 municípios mineiros.

Posse do Podemos

Também foram empossados a direção executiva do PODEMOS de Ipatinga, que tem à frente a deputada estadual Rosângela Reis e a direção do PODEMOS Mulher, presidida por Ronisia Angélica da Silva. Os demais integrantes da direção municipal do partido são Guido Leal Filho (vice-presidente), Isabela Blank Campos (secretária-geral), Grazielle Luzia Magalhães Nascimento (tesoureira), Neusa Martins Drumond (primeira vogal) e Blander Roger do Couto Narciso (segundo vogal).

Confira as fotos do evento:

Ir para o topo