fbpx
Início / Notícias / Deputada apresenta projeto de lei para estadualizar ligação entre Itanhomi e Tarumirim
Deputada apresenta projeto de lei para estadualizar ligação entre Itanhomi e Tarumirim

Deputada apresenta projeto de lei para estadualizar ligação entre Itanhomi e Tarumirim

Um antigo sonho dos moradores de Itanhomi e Tarumirim acaba de ganhar forças para se tornar realidade. A deputada estadual Rosângela Reis (Podemos) apresentou um projeto de lei para estadualização da estrada de ligação entre as duas cidades, abrindo assim caminho para a pavimentação. O projeto de lei 2,174/2020 é fruto da parceria entre e Rosângela Reis o prefeito de Itanhomi, Raimundo Penaforte, o Mundinho.

Com 23,1 km (vinte e três quilômetros e cem metros) de extensão, o trecho que liga os municípios não é pavimentado. As consequências são diversos riscos à população, principalmente no período das chuvas, quando se formam vários pontos de atoleiros e deixando a estrada praticamente intransitável.

O objetivo da estadualização do trecho é deixar sob responsabilidade do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais. Com isso, buscar a inserção da estrada em programas estaduais de pavimentações, como o Caminhos de Minas, ou até mesmo parcerias com deputados federais.

O projeto de lei 2,174/2020 vai agora transitar pelas comissões da Assembleia Legislativa de Minas Gerais e depois seguir para votação em Plenário. Não há prazo definido para o fim do processo.

O prefeito Mundinho disse que este trecho rodoviário é muito usado pela população de Itanhomi e Tarumirim, que sofre com seu estado precário.

“ Essa estrada é usada pela população e por muitos produtores rurais que levam seus produtos para tirarem o sustento. Por isso pedi a deputada Rosângela Reis nos ajudasse, pois a pavimentação será de grande ajuda para o desenvolvimento não só de Itanhomi, como para de Tarumirin também.”

Raimundo Pena Forte – Prefeito de Itanhomi

A deputada Rosângela Reis esteve no local e viu a realidade enfrentada pelos cidadãos da região e viu a real situação da estrada,

Esse projeto de lei é o primeiro passo. A pavimentação vai possibilitar não só a melhoria da trafegabilidade entre Itanhomi e Tarumirim, como também a segurança para todos que trabalham e residem na região. Não deixa de ser também uma forma de buscar melhores resultados das atividades econômicas da região.”

Rosângela Reis- deputada estadual

Saiba o que Rosângela Reis já fez por Itanhomi:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo