Início / Atuação Parlamentar / Ipatinga ganha mais uma Unidade Básica de Saúde
Ipatinga ganha mais uma Unidade Básica de Saúde

Ipatinga ganha mais uma Unidade Básica de Saúde

O bairro Bom Jardim, em Ipatinga, ganhou mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na manhã desta terça-feira (15). Os atendimentos à população começam de forma imediata. É a segunda unidade do bairro, que recebeu investimentos de R$ 1,978 milhão, com recursos provenientes do município em convênio com a Secretária de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

A UBS Bom Jardim 2, situada na avenida das Flores, nº 1.411, é a 15º unidade de porte III. Segundo informações da Prefeitura Municipal de Ipatinga, a estrutura conta com consultórios ginecológicos, duas salas de odontologia com total de 6 cadeiras, escovário, triagem, sala de coleta, de curativos, esterilização, vacinação, quatro salas de atendimento multiprofissional, banheiros com acessibilidade e farmácia. Ao todo, são 561,15 m² construídos em um terreno de 720 m².

A obra foi iniciada em janeiro de 2018 integra um conjunto de quatro novas unidades de saúde para o município. No total, a capacidade de atendimento é de 10.500 pessoas e abrigará três equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), cada uma com um médico, um enfermeiro, um técnico de enfermagem e no mínimo seis agentes comunitários de saúde.

Inauguração

A inauguração foi realizada pelo prefeito Nardyello Rocha, o vice-prefeito Célio Aleixo, grande parte do secretariado da Prefeitura de Ipatinga, vereadores, lideranças do bairro Bom Jardim e servidores municipais.

A deputada estadual Rosângela Reis comemorou a inauguração da UBS e lembrou que em novembro de 2017 cobrou do Estado o repasse de recursos para outras duas unidades nos bairros Parque das Águas e Vila Formosa.

“A construção da Unidade é um sonho antigo da comunidade, temos agora é que dar condições para atender de forma humanizada garantindo médicos, enfermeiros e medicamentos. Nossa missão é apoiar e viabilizar os recursos junto ao governo do Estado. Como representante da região temos envidado todos os esforços para que isto aconteça neste novo governo que se inicia. O bairro Bom Jardim é uma cidade e o posto antigo não comportava todo o atendimento além das dificuldades de distância e a falta de pessoas e medicamentos”, afirmou Rosângela Reis.

O vice-prefeito de Ipatinga, Célio Aleixo, também ressaltou o apoio que a deputada Rosângela Reis dá para o município. “O trabalho da deputada em buscar recursos, investimentos e melhorias para Ipatinga junto ao Governo do Estado dá condições para a cidade se desenvolver e avançar na área Social, Saúde, Educação e geração de empregos. A UBS Bom Jardim 2 é uma prova disso”, destacou.

Ir para o topo