Início / Destaque / Ipatinga recebe último encontro de fórum da população em situação de rua
Ipatinga recebe último encontro de fórum da população em situação de rua

Ipatinga recebe último encontro de fórum da população em situação de rua

Ipatinga sediará o último encontro regional do Fórum Técnico Plano Estadual da Política para a População em Situação de Rua. O evento, que havia sido adiado, será realizado na quarta-feira (9/5/18) e na quinta-feira (10). As inscrições podem ser feitas pela internet, até segunda-feira (7), às 15 horas, ou presencialmente no local do encontro.

O fórum é realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) em parceria com o Poder Executivo e diversas entidades da sociedade civil. Para a deputada estadual Rosângela Reis, o fórum é uma oportunidade para debater os problemas e buscar soluções que trazem garantias à preservação da dignidade humana. “Devemos olhar com atenção para a população em situação de rua, pois o Estado deve assegurar oportunidades iguais na busca de saúde, emprego e renda”, afirma a deputada Rosângela Reis.

O objetivo do evento é colher sugestões dos cidadãos para elaborar um plano de metas e ações para implementar a Política Estadual para a População em Situação de Rua, instituída pela Lei 20.846, de 2013.

Programação

Na quarta-feira (9), às 8 horas, haverá a roda de conversa com a população em situação de rua, no Centro Pop (Rua Pouso Alegre, 34 – Centro). Ali, integrantes da comissão organizadora e aqueles já inscritos no fórum dialogam com pessoas que estão em situação de rua no município, buscando relatos sobre seus problemas, para conhecer melhor as características específicas do grupo.

Essa conversa ajuda a entender melhor a realidade dessas pessoas. Elas também ouvem explicações sobre o fórum e são convidadas a participar dos grupos de trabalho, no dia seguinte.

Divididos por eixos temáticos, os participantes do grupo discutem assuntos como saúde e assistência, emprego e geração de renda, moradia e segurança alimentar e nutricional. Todos podem opinar e apresentar propostas para melhorar a situação dessa parcela da população. Esse encontro será na quinta-feira (10), de 8 às 17 horas, na Arena de Oração (Rua Pedra Bonita, 340 – Bairro Iguaçu).

A etapa final do fórum técnico, que reunirá as propostas colhidas em todos os encontros regionais, deve ser realizada em junho, em Belo Horizonte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo