Início / Atuação Parlamentar / Ipatinga pode receber unidade da Epamig
Ipatinga pode receber unidade da Epamig

Ipatinga pode receber unidade da Epamig

Uma maior atuação da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig) no Vale do Aço e no Vale do Rio Doce foi discutida na última terça-feira (24), entre a deputada estadual Rosângela Reis e o presidente da entidade, Rui da Silva Verneque e o diretor de Operações Técnicas, Trazilbo José de Paula Júnior, além do assessor da diretoria do órgão Ricardo Alves de Oliveira.

Segundo Rosângela Reis, uma das culturas que podem ser beneficiadas com a vinda da Epamig é a do palmito pupunha, que é produzido pela Cooperativa de Agricultores, Produtores e Exportadores do Leste de Minas Gerais (Coopleste) e vendida para escolas da rede municipal de Ipatinga. Além disso, também há grande potencial na região para o aprimoramento do cultivo do café tipo conilon, hortaliças e criação de bovinos.

“A região tem clima propício para essas produções. A Epamig é uma empresa comprovadamente detentora de conhecimento e tecnologias que são utilizadas em todo o estado de Minas Gerais, mas pouco aproveitadas no Vale do Aço. É preciso fortalecer o trabalho desses produtores e agricultores locais, garantido uma rede de negócios sustentável que vai melhorar a vida de centenas de famílias”, disse Rosângela Reis.

Segundo o presidente da Epamig, Rui Verneque, a iniciativa preenche um vazio de atendimento pelo órgão no leste de Minas. Ele ressalta a baixa necessidade de recursos a serem utilizados nos programas. “Temos total interesse para ter uma maior representatividade na região. Queremos mostrar nossa tecnologia para os produtores e capacitá-los tecnicamente”, e com o apoio da deputada a presença da Epamig na região ganha um impulso enorme”, afirmou.

O próximo passo agora é agendar uma reunião com os prefeitos da região nos próximos dias para as definições de áreas mais adequadas para o início dos programas.

Rosângela Reis faz reunião com presidente da Epamig, Rui Verneque

Rosângela Reis faz reunião com presidente da Epamig, Rui Verneque

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo