fbpx
Início / Atuação Parlamentar / Rosângela Reis e prefeito Mundinho fazem reunião para acabar com inundações em bairro de Itanhomi
Rosângela Reis e prefeito Mundinho fazem reunião para acabar com inundações em bairro de Itanhomi

Rosângela Reis e prefeito Mundinho fazem reunião para acabar com inundações em bairro de Itanhomi

As inundações que há mais de 20 anos geram transtornos e problemas no bairro Cidade Nova, em Itanhomi, e afetam a vida de mais de 200 famílias durante o período chuvoso na região podem estar com os dias contados. O prefeito Raimundo Francisco Penaforte, o Mundinho, acompanhado da deputada estadual Rosângela Reis (Podemos-MG), fizeram o pedido de um financiamento no Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), com o diretor Luiz Carlos, na manhã desta terça-feira (05), para conseguir recursos e executar a obra que é demanda antiga da população da cidade.

Segundo o prefeito Mundinho, o projeto para a obra de uma drenagem fluvial para o bairro Cidade Nova já está pronto. “O valor do financiamento não foi definido, mas é uma obra cara. O investimento calculado é algo em torno de mais de R$ 2 milhões. O município não tem recursos em caixa para executar a drenagem à vista. Então, o financiamento dará condições de realizar esse sonho, sem sobrecarregar os cofres públicos e melhorar a qualidade de vida das pessoas do bairro e acabar com as enchentes”, disse o prefeito.

Pedido de financiamento para Itanhomi foi entregue em reunião com BDMG

Pedido de financiamento para Itanhomi foi entregue em reunião com BDMG

Mundinho ainda destacou o papel da deputada estadual Rosângela Reis. “A contribuição dela foi primordial. Ela está conosco a todo momento. Ela que viabilizou a reunião. Apresentaremos a documentação e vamos aguardar a análise do projeto, que o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG) fará adequações. Esperamos que tudo seja aprovado para podermos realizar esse sonho e acabar com esse problema do município que já dura muito tempo”, afirmou o prefeito.

Rosângela Reis ressaltou a importância do projeto e da parceria com o prefeito Mundinho para atender a população de Itanhomi. “Sabemos da importância de resolver esse problema do município e queremos somar forças para poder atender a população e acabar com as inundações do bairro Cidade Nova”, pontuou a deputada estadual.

Ir para o topo