fbpx
Início / Notícias / Governo de Minas entrega ambulâncias indicadas por Rosângela Reis
Governo de Minas entrega ambulâncias indicadas por Rosângela Reis

Governo de Minas entrega ambulâncias indicadas por Rosângela Reis

Belo Oriente, Ipaba, Naque, Pingo D’Água e Santana do Paraíso receberam veículos para a saúde pública

 

A deputada Rosângela Reis participou de solenidade na Cidade Administrativa para entrega de ambulâncias que ela indicou aos municípios de Santana do Paraíso, Ipaba, Belo Oriente, Pingo Dàgua e Naque. Durante a solenidade o governador Antonio Anastasia, acompanhado pelo vice-governador, Alberto Pinto Coelho, afirmou que investimentos como este para melhorar a saúde pública nos municípios são possíveis em razão de ações de coragem como a reestruturação do Governo de Minas que foi anunciada na semana passada e resultará em economia superior a 1 bilhão de reais.

A deputada Rosângela Reis esteve com o prefeito Anselmo, de Pingo D’Água, com o vereador Varley e o prefeito Zizinho, de Santana do Paraíso, o prefeito Pietro e vereadores de Belo Oriente para fazer a entrega das ambulâncias. Os municípios receberam veículos Fiat Doblô e Renault Kangoo. “O transporte para a saúde agiliza o acesso aos hospitais e clínicas, dá segurança e conforto àqueles que utilizam. Desejamos que os cidadãos façam bom uso destes veículos”, afirmou Rosângela durante o evento.

A ação faz parte do Sistema Estadual de Transporte em Saúde (Sets), responsável por garantir o deslocamento do paciente de forma eficiente e humanizada, para realização de exames e consultas especializadas fora de seu domicílio. Em oito anos de implantação e de gerenciamento pela Secretaria de Estado de Saúde, o Sets alcançou grandes resultados. O número de pessoas que utilizam o serviço cresce anualmente. Em 2012, houve um aumento de 27% em relação a 2011, com o transporte de cerca de 2,3 milhões de pessoas.

Funcionamento

Por meio de um sistema via web, liberado aos municípios contemplados com o módulo eletivo do Sets, são realizados os agendamentos dos pacientes aos destinos. Este sistema é utilizado também pela coordenação estadual e pelo consórcio gerente do serviço na região para acompanhar o desempenho do serviço. O sistema de agendamento também auxilia na organização do serviço no consórcio, uma vez que, antes mesmo da chegada do veículo a sua clínica, o estabelecimento saberá a quantidade de pacientes que foram destinados e de qual localidade eles são. Os veículos contam com rastreamento via GPRS, sendo monitorados 24 horas do dia, aumentando a segurança e o conforto do deslocamento.

Rosângela Reis fez questão de ressaltar que “esse tipo de investimento em saúde pública é fundamental para os municípios e solenidades como esta mostram como o Governo de Minas está preocupado com o cidadão e agindo de maneira pioneira no país”.

Um comentário

  1. paulo lucio pereira de souza

    parabens continue assim com o seu trabalho deputada

Ir para o topo