Início / Destaque / Famílias de baixa renda de Joanésia ganham troca gratuita de lâmpadas
Famílias de baixa renda de Joanésia ganham troca gratuita de lâmpadas

Famílias de baixa renda de Joanésia ganham troca gratuita de lâmpadas

Mais de 350 famílias de baixa renda de Joanésia, no Vale do Aço, começaram a receber nesta terça-feira (20), gratuitamente, a troca da iluminação de suas residências por novas lâmpadas de LED. A ação faz parte do programa “Energia Cidadã”, da Cemig, e o município foi contemplado após solicitação da deputada estadual Rosângela Reis (PROS) ao governo de Minas e à Cemig. Ao todo, o projeto prevê investimentos de R$ 74 mil para a troca de 1.835 lâmpadas ineficientes na comunidade.

Além de novas lâmpadas são feitas avaliações de geladeiras que se enquadrem nos critérios para posterior substituição. O projeto da Cemig, com parceria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), faz parte do Programa Energia Inteligente e tem o objetivo de aproximar a empresa das comunidades de baixa renda, levando informações sobre o uso seguro e correto da energia elétrica.

A deputada Rosângela Reis afirmou que a escolha da cidade no programa da Cemig vai de encontro as solicitações do mandato parlamentar. “Sempre pedimos a inclusão dos municípios do leste de Minas Gerais nos programas sociais do Governo do Estado, que se mostra sensível ao atendimento dessas demandas”, afirmou.

No início do mês, a cidade de Pingo D’água também foi contemplada no mesmo programa da Cemig, com investimento de R$ 48 mil para a troca de 1.180 lâmpadas de 236 famílias.

Ir para o topo