Início / Atuação Parlamentar / Escolas do Vale do Aço terão iluminação trocada por LED
Escolas do Vale do Aço terão iluminação trocada por LED

Escolas do Vale do Aço terão iluminação trocada por LED

Escolas estaduais de quatro municípios do Vale do Aço, sendo Bom Jesus do Galho, Iapu, Pocrane e Ubaporanga, foram escolhidas para participarem do Projeto “LED nas Escolas”, que faz parte do Programa Energia Inteligente da Cemig. As unidades foram selecionadas por indicação da deputada estadual Rosângela Reis.

Os ofícios informando os benefícios e a inclusão das escolas no projeto foram entregues para a deputada Rosângela Reis no último dia 22 de maio, todos os documentos assinados pelo secretário de Estado de Governo de Minas Gerais em exercício, Francisco Eduardo Moreira.

As escolas beneficiadas são a Padre Dionísio Homem de Faria, em Bom Jesus do Galho; a Frei Marcelino de Milão, em Iapu; a Leanir de Assis Magalhães, em Pocrane; e a Cesarino Alves Pereira, em Ubaporanga. A implantação do projeto se inicia neste mês de maio e será finalizada em julho.

Toda a iluminação das escolas será alterada pela tecnologia de LED. O objetivo do projeto é reduzir os gastos de energia elétrica nas escolas públicas. Desta forma, as instituições poderão aplicar o valor economizado em outras demandas mais urgentes.

Por meio da implantação do projeto, as escolas se beneficiarão por um longo período, uma vez que a durabilidade média dos equipamentos é de 11 anos. Os benefícios não se limitam ao orçamento das escolas, compreendendo também a qualidade de vida dos alunos, professores e demais frequentadores do espaço.

Segundo a deputada Rosângela Reis, é essencial oferecer uma boa qualidade de trabalho para os educadores e professores, além de condições adequadas para que os alunos tenham boa iluminação para o aprendizado. “Sempre indicamos escolas da nossa região para serem beneficiadas por projetos da Cemig e do Governo do Estado, que se mostram sensíveis aos nossos pedidos e nos atendem com eficiência”, afirmou.

Confira todos os ofícios de cada uma das escolas selecionadas: 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo