Início / Atuação Parlamentar / Escolas do Vale do Aço recebem troca de iluminação por LED
Escolas do Vale do Aço recebem troca de iluminação por LED

Escolas do Vale do Aço recebem troca de iluminação por LED

Seis escolas estaduais do Vale do Aço foram contempladas no Projeto LED nas Escolas e começaram a receber, desde o fim do ano passado, a troca de toda a iluminação pela nova tecnologia. O ofício comunicando o investimento foi enviado nesta terça-feira (30), pelo secretário de Estado de Governo, Odair Cunha, para a deputada estadual Rosângela Reis, que fez requerimento pedindo o atendimento de melhorias nas unidades.

As escolas estaduais do Vale do Aço beneficiadas são a Padre Dionísio Homem de Faria, em Bom Jesus do Galho; Leanir de Assis Magalhães, em Pocrane; Frei Marcelino de Milão, em Iapu; Professora Celina Machado, em Coronel Fabriciano; José Rosa Damasceno, em Santana do Paraíso; e Cesarino Alves Pereira, em Ubaporanga.

As trocas foram iniciadas em 21 de dezembro de 2017 e foram concluídas 16 de janeiro deste ano. O projeto, desenvolvido pela Cemig e que faz parte do Programa Energia Inteligente. O objetivo é fomentar a redução dos gastos de energia elétrica nas escolas públicas. Desta forma, as instituições poderão aplicar o valor economizado em suas demandas mais urgentes.

Com o projeto, as escolas se beneficiarão por um longo período, uma vez que a durabilidade média dos equipamentos que serão instalados é de 11 anos. Os benefícios não se limitam ao orçamento das escolas, compreendendo também a qualidade de vida dos alunos, professores e demais frequentadores do espaço.

Segundo a deputada estadual Rosângela Reis, sempre são enviadas solicitações ao governo do Estado para melhorias nas escolas da região e de adesão aos programas estaduais. “Muitas escolas possuem iluminação precária e com lâmpada de alto consumo, o que aumenta o gasto de eletricidade e compromete o orçamento das escolas”, afirmou.

Confira os ofícios enviados pelo Governo do Estado de Minas Gerais contemplando as escolas do Vale do Aço: Oficio_Sego-2 Oficio_Sego-3 Oficio_Sego-4 Oficio_Sego-5 Oficio_Sego-7 Oficio_Sego-8

Um comentário

  1. Prezada deputada, agradeço a atenção. Gostaria de solicitar o mesmo benefício para as escolas de Gov. Valadares, se for possível merecermos esta atenção, com meu reconhecimento. Vereadora Rosemary Mafra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo