Início / Atuação Parlamentar / Escola do Ideal inaugura quadra construída com recursos intermediados por Rosângela Reis
Escola do Ideal inaugura quadra construída com recursos intermediados por Rosângela Reis

Escola do Ideal inaugura quadra construída com recursos intermediados por Rosângela Reis

A deputada estadual Rosângela Reis participou, na tarde desta quarta-feira (04), da inauguração da quadra poliesportiva da Escola Estadual Engenheiro Amaro Lanari Júnior, localizada no bairro Ideal, em Ipatinga. A solenidade teve a participação do prefeito de Ipatinga, Nardyello Rocha, do vice-prefeito Célio Aleixo e da superintendente regional de Ensino, Edvânia Lana, entre outras autoridades e convidados.

A quadra poliesportiva da escola do Ideal, orçada em R$ 360 mil, demorou cinco anos para ficar pronta. A obra chegou a ser interrompida, e só foi concluída graças à intervenção da deputada estadual Rosângela Reis (PODEMOS) junto a secretaria Estadual de Educação.

Conforme a deputada Rosângela Reis, a conclusão da quadra da Escola Amaro Lanari Júnior representa o esforço e o trabalho de todos para a conquista de um sonho para a comunidade escolar do bairro Ideal. “Sei bem o que essa obra representa para os professores e alunos, que, agora, contam com um espaço adequado para a aprendizagem, o esporte e o lazer”, destacou.

PARCEIRA

A superintendente regional de Ensino, Edvânia Lana, ressaltou a luta da deputada estadual Rosângela Reis em prol da educação no Vale do Aço e agradeceu seu apoio para a viabilização da obra na escola do Ideal. “A deputada Rosângela Reis tem caminhado ao nosso lado, e sempre se mostra presente para nos atender quando é acionada. Ela uma grande parceira”, afirmou a superintendente.

De acordo com a diretora da escola, Maria Helena da Silveira, a quadra beneficia não só os alunos, mas toda a comunidade do bairro. “Esse espaço representa muito para todos nós. Antes não tínhamos um espaço adequado para as aulas de Educação Física, e a comunidade não possuía uma área para a prática do esporte”, observou a diretora.

“SONHO REALIZADO”

 Para a professora de Educação Física Denise Almeida Fernandes Pinho, que trabalha há 16 anos na Escola Amaro Lanari Júnior, a quadra poliesportiva é a realização de um sonho. “Com a quadra coberta, a chuva e o sol quente já não são empecilhos para que as aulas ocorram, e traz um conforto maior para os alunos e qualidade ao que é ensinado”, concluiu Denise.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo