fbpx
Início / Entidades / Utilidade Pública Estadual

Utilidade Pública Estadual

Os projetos de utilidade pública em Minas Gerais são regidos pela Lei n.º 15.430, de 03/01/2005.

A utilidade pública municipal não é requisito para solicitar a declaração de utilidade pública estadual.

A documentação exigida é a seguinte:

 

1 – ATESTADO ORIGINAL OU CÓPIA AUTENTICADA com selo de fiscalização do cartório nestes termos:
A) que a associação ou fundação está em funcionamento contínuo, regular, por mais de 1 (um ano);
B) que seus diretores são idôneos;
C) que os cargos de sua direção não são remunerados.

O ATESTADO só tem validade se assinado por uma das seguintes autoridades do Município ou Comarca em que a entidade for sediada ou por seus substitutos legais:
–    Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social
–    Juiz de Direito
–    Promotor de Justiça
–    Juiz de Paz
–    Prefeito Municipal
–    Delegado de Polícia
–    Presidente de Câmara Municipal

 

 

2– CÓPIA DO ESTATUTO DA ENTIDADE contendo o REGISTRO EM CARTÓRIO (original ou cópia autenticada em cada página com selo de fiscalização na última página do mesmo)

 

CONFIRA AQUI O MODELO DE ATESTADO

Clique e faça o Download

 

 

 

4 comentários

  1. Olá, meus parabéns pelo site.
    Esta nos ajudando e muito.

  2. Olá, meus parabéns pelo site.
    Esta nos ajudando e muito.

  3. Olá, meus parabéns pelo site.
    Att,

    Marcos de Almeida Silva

  4. Jeanete de Souza e Silva Paes

    Parabéns pela iniciativa da criação deste site. Muitas vezes não encontramos esclarecimentos suficientes nos sites do governo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.Campos obrigatórios *

*

Ir para o topo