Início / Atuação Parlamentar / Empresa vence licitação para a Ponte Velha entre Coronel Fabriciano e Timóteo
Empresa vence licitação para a Ponte Velha entre Coronel Fabriciano e Timóteo

Empresa vence licitação para a Ponte Velha entre Coronel Fabriciano e Timóteo

Após três tentativas frustradas, nessa quinta-feira, finalmente, uma empresa ganhou a licitação para as obras da construção de uma nova ponte entre Coronel Fabriciano e Timóteo, chamada de Ponte Velha. A empresa vencedora, a R.R. Fenix Tecnologia em Serviços Ltda., venceu o certame com a proposta no valor de R$8.429.999,0000 e terá seis meses para elaboração, entrega e aprovação de um Projeto Básico e Executivo e de 12 meses para a execução das obras na estrutura que liga essas duas cidades do Vale do Aço.

Segundo o edital, lançado em 27 de novembro, o contrato inclui a elaboração do projeto final e execução de todos os serviços para a ponte ficar pronta. A obra inclui demolição, drenagem, pavimentação, sinalização, proteção ambiental e obras complementares. O prazo total da obra é de 18 meses.

A deputada estadual Rosângela Reis, uma das principais forças políticas na luta para a que o edital fosse lançado, afirmou que com a obra, a restrição de veículos pesados poderá ser encerrada e dará mais segurança para quem trafega pela ponte. “Isso reduzirá a quantidade de acidentes, inclusive fatais que ocorreram recentemente, além de dar mais qualidade de vida e possibilidade de desenvolvimento entre as duas cidades”, afirmou.

Segundo Rosângela Reis, diversas tratativas já foram feitas com o DNIT para viabilizar reparos e obras que deem condições para ponte seja liberada para o trânsito de veículos e caminhões. “Foi um esforço conjunto de todas as lideranças do Vale do Aço para a cobrança dessa obra. Agora vamos fiscalizar para que a construção da nova ponte seja concluída sem atrasos”, disse a deputada.

A última audiência pública sobre a Ponte Velha ocorreu em 7 de julho desse ano, em Coronel Fabriciano, onde o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Fabiano Cunha, havia se comprometido a dar uma solução para a estrutura com restrição de tráfego há cinco anos.

Acompanhe aqui algumas das ações da deputada Rosângela Reis para a viabilização da obra.

2 comentários

  1. Bom dia Deputada Rosângela Reis!
    É um prazer acompanhar suas atividades. Ficamos felizes com as conquistas que você consegue para seu “povo”!
    Sempre admiramos seu trabalho, honesto e sério, sempre em defesa da causa de melhoria das condições de vida para as comunidades, as quais você representa na ALMG.
    Sinceramente, acompanhamos e louvamos seu trabalho!
    Obrigado por seu esforço incansável.
    Abraço, de seu cabo eleitoral de sempre,
    Mauro Federicci.

Ir para o topo